Arouca tem poucas chances de atuar na final (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
O volante Arouca, que deixou o jogo contra o Santos aos 17 minutos do primeiro tempo, passou por exames nesta segunda-feira e teve diagnosticado um estiramento na parte posterior da coxa direita. As chances de contar com ele no jogo de volta da decisão estadual, domingo que vem, na Vila Belmiro, são pequenas - embora o clube diga que ainda não é possível descartá-lo.
O camisa 5 já iniciou tratamento no local lesionado. Mesmo que estivesse bem fisicamente, ele já não viajaria nesta terça-feira pela manhã ao Maranhão, onde o Verdão inicia a disputa da segunda fase da Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, por ter sido expulso contra o Vitória da Conquista (BA). Além disso, Oswaldo de Oliveira já adiantou que levará apenas reservas nesta viagem.
Há algumas opções para a vaga que Arouca possivelmente deixará aberta. Uma delas e escalar um meia e recuar Robinho para fazer dupla com Gabriel. Contra o Peixe, quem entrou foi Cleiton Xavier, mas a comissão técnica considera que ele ainda não tem condições de atuar por 90 minutos. Por outro lado, Oswaldo adiantou após a partida que Valdivia, com edema no joelho esquerdo, vai se preparar para começar jogando.
Se optar por escalar um volante de origem, as opções de Oswaldo são Amaral, Andrei Girotto e Renato.
6252 visitas - Fonte: LanceNet!