Lucas vê comemoração "normal" de santistas e diz: "Vamos lá para vencer"

27/4/2015 18:42

Lucas vê comemoração "normal" de santistas e diz: "Vamos lá para vencer"

Empate no segundo jogo da final do Paulistão garante título ao Palmeiras, mas elenco quer triunfo. Derrota na ida não foi considerada ruim pelo Peixe

Lucas vê comemoração

Lucas, em coletiva na Academia de Futebol, nesta segunda-feira (Foto: Rodrigo Faber)



O lateral-direito Lucas achou “normal” a comemoração de alguns santistas após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, domingo, na arena do Verdão. Por conta das circunstâncias do jogo, com o time da Baixada atuando em desvantagem numérica e se safando de um pênalti desperdiçado por Dudu, o jogador acredita que o adversário acabou saindo no lucro ao sofrer apenas um gol no confronto de ida da decisão (veja no vídeo acima a opinião de Caio Ribeiro sobre o assunto).



– A gente teve um pênalti a favor e uma expulsão. Acho que mais por essa circunstância. Se for analisar um clássico pelo resultado, vencer é um resultado ótimo. Mas pela circunstância, eles com um a menos, acho normal comemorarem. Mas vamos lá para vencer, mostramos que temos condições. É desse jeito que vamos para a Vila – analisou o lateral.



Leandro Pereira abriu o placar da final aos 29 minutos do primeiro tempo, em cruzamento feito por Lucas. O lateral-direito já havia dado a assistência, também para o atacante, na vitória por 1 a 0 nas quartas de final, sobre o Botafogo-SP, em lance semelhante: um cruzamento rasteiro para o meio da área, com Leandro antecipando-se à zaga adversária.



O pênalti perdido por Dudu aos 15 minutos do segundo tempo, em lance no qual o Santos perdeu o zagueiro Paulo Ricardo, expulso, salvou o time visitante de ficar dois gols atrás do placar. Para Lucas, o Peixe poderia ficar sem saber qual postura adotar, caso fosse vazado mais uma vez.



– Pelo fato de terem um jogador a menos, a ideia deles era segurar o resultado. A euforia deles foi mais por esse fato. De não tomar o gol de pênalti... Se eles tomam aquele gol, iam ficar na dúvida se saíam para fazer o gol ou segurar. Colocaram na cabeça que precisavam segurar o resultado e conseguiram. Por isso comemoraram.



Com uma equipe completamente reserva, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe viaja para São Luís na manhã desta terça.







3243 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense