Encontro de técnicos foi promovido com a intenção de ouvir o que precisa ser melhorado no futebol brasileiro
Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol promoveu o primeiro encontro de técnicos de Série A. Estiveram presentes 17 dos 20 comandantes dos clubes da elite, Tite, do Corinthians, Argel Fucks, do Figueirense, e Milton Mendes, do Atlético-PR foram as baixas na reunião. Felipão retornou pela primeira vez à sede da entidade, após o desligamento da Seleção Brasileira.
Coincidentemente, o Corinthians não teve nenhum representante durante a posse do novo presidente, Marco Polo Del Nero. Tite não esteve no encontro desta segunda-feira porque estava comandando o treinamento da equipe em São Paulo.
Del Nero, logo no início da reunião, pediu que Felipão se sentasse à mesa ao lado do técnico Dunga. Segundo ele, por ser “um campeão do mundo”.
“Queremos ouvir vocês, queremos críticas. O objetivo deste encontro é justamente esse. Saber o que vocês pensam para podermos evoluir”, destacou o novo presidente, que ainda garantiu que a CBF vive “uma nova Era”.
Um dos nomes mais importantes do encontro, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, acredita que a reunião, se feita mais vezes, poderá gerar bons frutos.
“Fui muito bacana, espero que aconteça mais, espero que possam ser criadas soluções, a partir desses encontros. Foi apenas o primeiro”, destacou.
3252 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva