O meia Valdivia participou de treino físico em um dos campos da Academia de Futebol, na reapresentação do elenco do Palmeiras, na tarde desta segunda-feira. Vetado no domingo por conta de dores no joelho esquerdo, o chileno não foi integrado em coletivo dos reservas.
Depois de ter feito aquecimento com bola, Valdivia foi para o gramado ao lado com outros dois jogadores que se recuperam de lesão, o lateral direito João Pedro e o atacante Leandro. Os três trabalharam sob a supervisão dos preparadores Marco Aurélio Schiavo e Thiago Santi.
A expectativa no Palmeiras é de que o chileno precise apenas se recuperar dos problemas clínicos para jogar. Apesar de ter sido citado na súmula do clássico contra o Santos sob acusação de ofensas contra a arbitragem, o jogador não deve correr o risco de passar por julgamento nesta semana. Por questão de tempo, se realmente for denunciado, só deve responder pelo caso depois da final.
O técnico Oswaldo de Oliveira manifestou no domingo a esperança de ter o meia pronto para o jogo de domingo, na Vila Belmiro. Assim, o lateral direito Lucas reforçou o discurso do técnico nesta segunda.
“Não acredito em um julgamento tão rápido, porque nunca aconteceu assim. Temos de estar preparados, mas esperamos que ele esteja à disposição do técnico”, comentou o atleta.
Valdivia está descartado para a partida contra o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, ficando em preparação exclusiva para a decisão do Paulistão.
3288 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva