Gabriel Jesus fará sua estreia como titular (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
Oswaldo de Oliveira foi liberado para viajar ao Rio de Janeiro e não comandou o treino do Palmeiras nesta segunda-feira, mas a atividade teve novidades. A principal foi o time que começará jogando contra o Sampaio Corrêa, montado pelos auxiliares Luiz Alberto e Alberto Valentim. O jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil será às 22h de quarta, em São Luís (MA), e só terá reservas em campo.
A equipe que trabalhou no coletivo desta tarde teve: Jailson; Ayrton, Tobio, Jackson e Victor Luis; Amaral e Renato; Kelvin, Alan Patrick e Ryder; Gabriel Jesus. A formação tática é a mesma do time principal, o 4-2-3-1, mas os jogadores que atuam habitualmente nem viajarão. Eles ficarão em São Paulo treinando para a finalíssima do Paulistão, domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.
O meia Cleiton Xavier, que substituiu Arouca logo aos 17 minutos do primeiro tempo no jogo de ida da decisão, também não será relacionado. O meia Valdivia, vetado do confronto com o Peixe devido a um edema no joelho esquerdo, é outro que ficará na capital. Ao lado do lateral-direito João Pedro e do atacante Leandro, o chileno fez exercícios físicos e correu em um gramado à parte sob a supervisão dos preparadores físicos Marco Aurélio Schiavo e Thiago Santi.
De acordo com o técnico Oswaldo de Oliveira, Valdivia será preparado para começar como titular contra o Santos, na Vila. Ele pode ser o escolhido para a vaga que deve ser deixada pelo volante Arouca: com uma lesão na coxa esquerda, o camisa 5 tem chances mínimas de atuar.
Outro chileno
Quatro atletas da equipe sub-20 do Palmeiras completaram o treino desta segunda-feira. Os meias Chistopher, Gabriel Leite, Juninho e Arancibia. O último foi contratado recentemente do O'Higgins, do Chile, tem apenas 18 anos e nunca atuou profissionalmente. O garoto chileno participou de parte do coletivo entre os reservas.
O time teve Fábio; Julen, Wellington, Nathan e Egídio; Andrei Girotto, Juninho, Gabriel Leite e Arancibia (Chistopher); Maikon Leite e Cristaldo. A tendência é que ao menos dois dos quatro jovens do sub-20 integrem a delegação que viaja ao Maranhão na manhã desta terça.
15480 visitas - Fonte: LanceNet!