Lucas foi um dos destaques do clássico de domingo (Foto: Ivan Storti/ LANCE!Press)
Santos e Palmeiras jogaram no domingo desfalcados de dois dos principais de seus elencos: Robinho e Valdivia. O atacante estava se recuperando de um edema na coxa esquerda, enquanto o chileno perdeu a primeira decisão pelo mesmo problema, mas no joelho esquerdo. Para o derradeiro encontro, na Vila Belmiro, Lucas, lateral-direito do Verdão, espera contar com os dois em campo.
- O Robinho (do Santos) é diferente, tem uma habilidade incrível. Como o Valdivia, ele é craque. São poucos que existem no futebol. A gente espera que os dois joguem, para o clássico ficar bonito, para a gente desfrutar, para os torcedores verem. Espero me sair bem, independente de o Robinho jogar do meu lado ou do outro - afirmou o camisa 32.
Um dos melhores jogadores da primeira final, vencida pelo Verdão por 1 a 0, Lucas deu a assistência para o gol de Leandro Pereira. O lance gerou reclamação de alguns santistas, sob a alegação de que Robinho, o do Verdão e quem fez o corta-luz para o lateral, estava impedido. Para o palmeirense, o lance foi corretamente validado pela arbitragem.
- Na minha opinião, o Robinho não atrapalha a jogada. Ele está à frente, mas não impede que um jogador do Santos tire a bola. Ele deixa a bola correr, não interfere de maneira alguma. É discutível, né? Cada um tem sua opinião, a minha é essa - disse.
- Tivemos um pênalti a favor, uma expulsão... Mas se for analisar, é um clássico, vencer por 1 a 0 é um resultado ótimo. Pela situação que foi, acho super normal eles comemorarem. Mas nosso time vai para lá vencer, não pensamos de outra forma - encerrou o lateral, pensando na segunda final, domingo que vem.
3585 visitas - Fonte: LanceNet!