Técnicos se reuniram na CBF nesta segunda-feira (Foto: Rafael Ribeiro)
O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, aproveitou a reunião com outros 16 colegas treinadores dos clubes da Série A e a CBF para lançar uma ideia a fim de evitar calote nas demissões de técnicos no Brasileirão.
- Acho fundamental, diante da instabilidade, que a CBF reconheça os contratos dos técnicos. O clube pode mandar treinador embora. Mas que o clube seja impedido de colocar um técnico no lugar enquanto não cumprir os compromissos de contrato. E que seja recíproco. Se o técnico sair, fica impedido de trabalhar em outro lugar se não cumprir com as obrigações - disse Luxemburgo, ressaltando a importância do controle dos contratos por parte da entidade que manda no futebol brasileiro:
- Acho importante que a CBF dê anuência. No Real Madrid foi assim. Paguei um percentual do 3% à Associação de Treinadores. E a Federação espanhola anuiu. Acho que esses pontos são fundamentais para que comece a se criar uma organização.
Técnico do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira apoiou a proposta, que deve ser debatida no futuro.
- Isso partiu do Vanderlei. Se ganhar vulto, vai ser muito bom para a classe. O Levir disse que essas coisas não poderiam ficar no "vamos ver". Vamos tentar dar continuidade a essa causa - comentou o palmeirense.
Os treinadores e a CBF chegaram ao entendimento de que é necessário criar uma comissão de técnicos para ir mais a fundo na discussão dos temas apresentados no encontro desta segunda-feira.
2658 visitas - Fonte: LanceNet!