Novorizontino garantiu o acesso para o Campeonato Paulista (foto:divulgação)
A cidade de Novo Horizonte está em festa. Após colocar oito mil torcedores na vitória do Grêmio Novorizontino por 1 a 0, sobre o Mirassol, no estádio Jorjão, no último sábado, o Tigre garantiu seu acesso à Série A1 do Paulistão na noite desta segunda-feira, após o tropeço do São Caetano, que perdeu no Anacleto Campanela por 2 a 0 para a Ferroviária.
Com 36 pontos, na vice-liderança da competição, o time aurinegro não pode ser ultrapassado na última rodada, pois há confronto direto entre Oeste e Independente, quarto e quinto colocados, respectivamente, em Itápolis.
Vale lembrar que o Grêmio Novorizontino foi fundado em 2001 e só se filiou à FPF em 2010. O Grêmio Esportivo Novorizontino, vice-campeão em 1990, decretou falência em 1999 e foi fechado.
Já o Azulão, com a derrota em casa, deu adeus para uma possível volta à elite do Paulistão. Somando 32 pontos, a equipe do ABC, mesmo que vença o Paulista em Jundiaí, não consegue alcançar os rivais que disputam uma vaga no G4.
Agora, com os times da Ferroviária e do Novorizontino já garantidos na Série A1 do ano que vem, e o São Caetano sem mais nenhuma chance, as duas últimas vagas para o Campeonato Paulista de 2016 serão disputadas pelas equipes do Água Santa, Oeste e Independente.
3657 visitas - Fonte: LanceNet!