Lucas quer ignorar o bom retrospecto do Verdão
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Na primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras acabou com um jejum de 10 partidas sem vencer o São Paulo. Na semifinal do estadual, o Verdão colocou fim a uma série de quase quatro anos sem bater o Corinthians.
E no domingo, no primeiro jogo da final, levou a melhor sobre o Santos após oito duelos. Apesar da recente rotina de destruidor de tabus, o Verdão ignora o bom retrospecto na Vila Belmiro, palco da segunda decisão contra o Peixe, domingo, às 16h.
Em 65 jogos entre Santos e Palmeiras no estádio do Peixe, pelo Paulistão, os donos da casa têm 27 vitórias, contra 30 dos palmeirenses. Houve ainda oito empates. No retrospecto geral, os rivais se encontraram 98 vezes na Vila, com 42 triunfos alviverdes e 40 vitórias para os alvinegros, além de 16 empates.
O lateral-direito Lucas deixou claro que, para o elenco, o histórico não fará diferença alguma, já que a chance de título é o que importa neste momento. Na primeira fase, o Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Santos na Vila, de virada. Após começar bem e sair na frente, o Verdão viu o rival reagir e levar a melhor em casa.
– É uma final, um jogo totalmente diferente, uma decisão. Esses históricos ficam para trás, não entram em campo. Ali é 11 contra 11. Eu não acredito muito nessas situações. É bom levar como pensamento positivo, metas a serem cumpridas. Alimenta nossa cabeça de coisas boas – afirmou Lucas.
A derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no último domingo, foi a primeira do Santos em clássicos neste ano. Anteriormente, a equipe havia empatado com São Paulo e Corinthians e superado o próprio Verdão. A equipe da Baixada disputa sua sétima final consecutiva de Campeonato Paulista: de 2009 para cá, o Alvinegro conquistou três vezes o título (contra Santo André, Corinthians e Guarani) e perdeu outras três (duas contra o Corinthians e uma diante do Ituano).
Para o Palmeiras, um empate na Vila Belmiro basta para conquistar o Campeonato Paulista. Qualquer vitória do Santos por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis. Para ficar com o título no tempo normal, o time da Vila Belmiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.
5127 visitas - Fonte: Ge