Lateral direito chegou ao clube no início desta temporada e virou titular com Oswaldo
O lateral direito Lucas chegou ao Palmeiras no início desta temporada e rapidamente virou titular, inclusive marcando gol na primeira partida do clube no ano, diante do Shandong Luneng, da China. No entanto, o jogador admite que sentiu um pouco de dificuldade no início de trabalhos no time, por sua falta de ritmo.
“Estou dentro de uma regularidade. Quando cheguei, fiz gol no primeiro jogo e acostumei mal a torcida (risos). Sou lateral e não é sempre que vou fazer gols. Além disso, eu vinha de um período muito grande sem atuar, fiquei fora por quatro meses quando saí do Botafogo pelos problemas na Justiça. Não estava com tanto ritmo de jogo e isso acabou me atrapalhando”, explicou o atleta, que acrescentou.
“Estava fisicamente bem, tinha feito uma boa pré-temporada, mas não tinha sequência de jogos, sentia falta de posicionamento para marcar e atacar. Quando começa a jogar mais, você consegue definir melhor a situação. Agora, nesta reta final, estou tendo um rendimento um pouco melhor, mas defino minha situação de início de ano como regular”, avaliou.
Nesta fase decisiva do Paulistão, Lucas fez a assistência para o gol da vitória contra o Botafogo-SP, nas quartas de final, marcado por Leandro Pereira. Na primeira partida da decisão do Estadual, diante do Santos, o lateral direito fez o passe para o mesmo atacante balançar a rede.
Antes de encarar o Peixe no Palestra Itália, Lucas levou um susto na semifinal contra o Corinthians, quando sentiu uma lesão, mas alega ter atuado sem problemas na decisão. “Estou tranquilo. Tomei uma pancada na costela no jogo lá e senti dor, mas eu me recuperei durante a semana, fiz a preparação para o jogo e estava tudo normal. Usei uma fita com uma faixa por cima para proteger”.
O lateral direito deve ser mantido por Oswaldo de Oliveira para a segunda partida contra o Alvinegro praiano, no domingo, na Vila Belmiro.
2994 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva