Verdão contratou 20 jogadores para a temporada 2015
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Após quase cair para a Série B no ano passado, o Palmeiras passou por grande reformulação: 20 atletas foram contratados, e o Verdão montou um elenco completamente diferente do de 2014, com mais jogadores e de melhor qualidade. Com isso, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá se dar ao luxo de usar um time totalmente reserva no jogo contra o Sampaio Correa, quarta-feira, em São Luis, pela Copa do Brasil.
Enquanto isso, os titulares ficarão em São Paulo se preparando para a final do Paulistão, contra o Santos. A equipe que atuará em São Luis será suplente, mas contará com com vários atletas experientes, como Tobio, Jackson, Amaral, Kelvin, Cristaldo, entre outros.
Nesta segunda-feira, o lateral-direito Lucas falou sobre a importância de o grupo contar com várias opções.
- Montamos um time com 20 contratações. Realmente muitos não esperavam que chegássemos à final. Vai servir para dar confiança a esse grupo. Faltam alguns ajustes, mas a qualidade técnica do nosso elenco supre essa situação de entrosamento. Não só os 11 que jogam. Quando sai um Arouca, entra um Cleiton Xavier. Poucos times têm essa opção - analisou.
A força do elenco do Palmeiras também foi mostrada nas decisões do Paulistão. Na semifinal contra o Corinthians, o time se classificou sem poder usar nenhuma das seis opções que tinha para a lateral esquerda, o que fez o zagueiro Wellington atuar improvisado. Além disso, havia outros desfalques, como Leandro Pereira e Tobio, que geralmente são titulares.
Na primeira partida da final, contra o Santos, domingo passado, na arena, o Verdão não teve Valdivia, perdeu Arouca nos primeiros minutos, e mesmo assim manteve o nível e conseguiu vencer por 1 a 0, com Cleiton Xavier, que entrou na vaga do volante, sendo decisivo.
A mudança para os últimos anos é nítida. Há tempos o Palmeiras não conseguia ter a tranquilidade de escalar um time reserva ou ficar sem depender de determinados jogadores.
5331 visitas - Fonte: Ge