O estranho passe de Gilberto foi "destaque" na final do estadual (Foto: Reprodução SporTV)
O passe de "perna trocada" do lateral alvinegro Gilberto é o "garrancho" da rodada na opinião dos internautas do "É Gol!!!". O estranho lance protagonizado na primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Vasco, recebeu 50% dos votos na enquete do programa.
O lateral-direito armou o passe com a direita, mas o chute acabou saindo involuntariamente com a perna canhota. O Botafogo, de Gilberto, foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0. Agora o Cruzmaltino joga com a vantagem do empate no segundo jogo da final, no próximo domingo. Se o Alvinegro vencer por 1 a 0, a decisão do título vai para os pênaltis. Caso ocorra qualquer outro placar a favor do Botafogo, o time da Estrela Solitária festeja o título.
Na segunda colocação dos "garranchos" está o gol perdido por Betinho, do Santa Cruz, com 33,87% dos votos. O atacante teve a chance de marcar mais um para o Santinha, na vitória de sua equipe por 2 a 0 sobre o Central nas semifinais do Campeonato Pernambucano. Mas Betinho acabou chutando para fora, dentro da pequena área, após cruzamento de Tiago Costa. Mesmo assim o Santa está na decisão do estadual, onde enfrenta o Salgueiro.
Em terceiro lugar na enquete está outro gol perdido. No caso a chance desperdiçada por Cleiton Xavier, do Palmeiras, na vitória de sua equipe sobre o Santos por 1 a 0. O jogo foi válido pela primeira partida da final do Campeonato Paulista. O meia pegou muito mal um cruzamento da direita e mandou na arquibancada da Arena do Palmeiras. Esse lance recebeu 6,45% dos votos.
Agora na segunda partida da decisão do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, no próximo domingo, o Palmeiras joga pelo empate. O Santos só será campeão com uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória santista por um gol de diferença e o título vai ser decidido nos pênaltis.
Nas duas últimas posições, com 4,84% dos votos, estão Juba, do Operário-PR, e Roberto Pinto (Central-PE). O atacante do time paranaense acabou correndo mais do que a bola e, com um toque de calcanhar involuntário, brecou o ataque de sua equipe. O Operário derrotou o Coritiba por 2 a 0 na primeira partida da decisão.
O "garrancho" de Roberto Pinto, do Central-PE, foi na derrota de sua equipe por 2 a 0 para o Santa Cruz. O atacante chegou atrasado e não conseguiu completar um cruzamento da esquerda, mandando a bola para fora.
3201 visitas - Fonte: SPORTV