Lateral direito de 30 anos cumpre última temporada de contrato e será titular nesta quarta, no Maranhão
O Palmeiras recusou propostas de empréstimo para que Ayrton ficasse apenas treinando na Academia de Futebol, mesmo sem ser inscrito no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, enfim, o lateral direito será titular diante do Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa do Brasil, e quer aproveitar a oportunidade.
“Aqui não há vaidade. Respeitamos sempre a escolha da comissão técnica, mas continuamos trabalhando muito, com foco, comprometimento, pois quando chega a hora todo o grupo tem que mostrar sua força”, indicou o jogador, animado para a chance no Maranhão.
“A expectativa é enorme e tenho trabalhado muito para ajudar o grupo no momento certo. Espero contribuir com meus companheiros e fazer tudo o que o professor Oswaldo de Oliveira determinou para os 90 minutos em São Luís”, comentou o atleta de 30 anos.
Ayrton está em sua última temporada vinculado ao Verdão e será titular nesta quarta-feira somente porque Lucas foi poupado para jogar a final do Campeonato Paulista, no domingo, e João Pedro ainda não se recuperou das dores musculares que alegou sentir após treinar como opção na lateral esquerda contra o Corinthians, em Itaquera, pela semifinal do Estadual.
Ayrton foi contratado a pedido de Luiz Felipe Scolari, mas quando chegou, no fim de 2012, o técnico já não estava mais no clube. Atuou no primeiro semestre de 2013 e, desde então, ficou emprestado ao Vitória. Voltou ao clube em janeiro e participou dos dois amistosos da pré-temporada, inclusive dando assistência para o gol de Cristaldo na vitória por 3 a 1 sobre o chinês Shandong Luneng – também encarou o Red Bull Brasil.
2946 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva