(Torcida do Santos fez sua festa no Allianz Parque, no domingo)
Portão 21 da Vila Belmiro. É para a Rua José de Alencar, em Santos, que a torcida do Palmeiras terá de se dirigir nesta quinta-feira, a partir das 10h, para comprar os cerca de 1.350 ingressos colocados à disposição dos visitantes para a final do Campeonato Paulista deste domingo. Uma insanidade!
Palmeirenses irão se aglomerar em um reduto santista, provavelmente já na madrugada. Torcedores organizados do Verdão já estão se programando para irem à Baixada comprar as entradas. A bilheteria está próxima de torcidas organizadas do Peixe.
Procurado pelo LANCE!, o Palmeiras diz que ficou acordado que o mandante cuida da venda e não se moverá para mudar a situação. Alega que a responsabilidade de dar segurança é da polícia, o que não está errado. Ou seja, "lava as mãos". Mas está certo colocar em risco seu torcedor, o mesmo que pagou caro para encher o Allianz Parque durante todo o Paulistão? E não são apenas torcedores organizados, desafetos da gestão Paulo Nobre, os interessados em ficar com os disputados bilhetes.
A diretoria do Santos sofreu pressão de torcedores e conselheiros para que o clube desse o mesmo tratamento que recebeu do Verdão, que colocou os ingressos da primeira final à venda apenas no Pacaembu. A direção do Alvinegro não respondeu ao ser questionada sobre o motivo da decisão mediante os riscos de se abrir uma bilheteria para palmeirenses em plena Vila Belmiro.
Há enormes diferenças entre a situação da primeira e da segunda final. O Pacaembu é um local neutro, que já foi casa de Palmeiras e Santos. Não há sedes de torcidas organizadas próximas. Sem contar o fato de que boa parte da torcida santista mora na capital.
Pode não acontecer absolutamente nada de anormal na quinta de manhã. Que assim seja. Mas o que está sendo feito é de uma irresponsabilidade sem tamanho, ainda mais depois de um palmeirense ter sido espancado no domingo. Não correr mais riscos seria muito simples.
Enquanto isso, dirigentes preparam seus confortáveis camarotes para ver a decisão...
3648 visitas - Fonte: LanceNet!