No Palmeiras desde o ano passado, o goleiro Jailson terá a primeira oportunidade de atuar em um jogo oficial
Com clara prioridade no título paulista, que pode ser conquistado com um empate no domingo, na Vila Belmiro, o Palmeiras mandou apenas reservas para São Luis. E é no Maranhão que jogadores com poucas chances poderão mostrar serviço diante do Sampaio Corrêa, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Como ocorreu com o 4 a 1 imposto sobre o Vitória da Conquista, na Bahia, o Verdão já pode se garantir na próxima etapa da competição com triunfo superior a um gol de diferença no estádio Castelão. Mas a possibilidade está longe de ser uma obrigação para um time que só treinou junto duas vezes nesta semana.
Oswaldo de Oliveira mandará a campo atletas como o goleiro Jailson, que atuará em sua primeira partida oficial pelo clube, e o lateral direito Ayrton e o meia Alan Patrick, que não estão inscritos no Campeonato Paulista. A ordem é tomar cuidado para que o elenco se comprove forte atuando somente com suplentes nesta quarta-feira.
“O jogo contra o Santos é só no domingo, então dá para desligar. O Oswaldo nos pediu atenção. A rapaziada não vem jogando e o ritmo de jogo pode fazer a diferença, mas trabalhamos para dar conta do recado e estamos bem sossegados, focados no Sampaio Corrêa para fazer um grande jogo”, disse Jailson à rádio Globo.
O Sampaio também tem a partida entre as finais de seu Estadual. Assim como o Verdão fez batendo o Santos por 1 a 0 no domingo, o atual campeão maranhense, presente na Série B do Brasileiro deste ano, bateu o Imperatriz por 2 a 1 no fim de semana.
Diferentemente do Palmeiras, o Sampaio, que foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil do ano passado pelo Verdão, não poupará seus principais jogadores. O volante Dudu, machucado, e o técnico Oliveira Canindé faz mistério, mas a missão é aproveitar a chance de agradar à torcida contra um dos grandes do Brasil.
“O importante é ter tranquilidade para entrar em campo e fazer o nosso melhor. A partida contra o Palmeiras deve contar com um grande público, nossa torcida vai nos empurrar e terá um papel fundamental nesses momentos de decisões”, afirmou o lateral direito Daniel Damião.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X PALMEIRAS
Local: estádio Castelão, em São Luis (MA)
Data: 29 de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Francisco Nurisman Machado Gaspar (ambos do PI)
SAMPAIO CORRÊA: Milton Raphael; Daniel Damião, Luiz Otávio, Edivânio e William Simões; Moisés, Diones, Raí e Válber; Pimentinha e Robert
Técnico: Oliveira Canindé
PALMEIRAS: Jailson; Ayrton, Tobio, Jackson e Victor Luis; Amaral e Renato; Kelvin, Alan Patrick e Ryder; Gabriel Jesus
Técnico: Oswaldo de Oliveira
3816 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva