Palmeiras treina no Castelão, em São Luís (Foto: Rodrigo Faber)
Com os titulares focados na disputa do título do Campeonato Paulista, os reservas do Palmeiras tentam manter o retrospecto positivo da equipe nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, pela Copa do Brasil.
Acostumados a um tipo de gramado em que a bola corre mais rápido,os jogadores exaltaram a importância da adaptação ao tipo de campo encontrado na capital maranhense, "mais fofo".
O técnico Oswaldo de Oliveira parou o treinamento em diversos momentos, para orientar os atletas em relação aos passes, que precisam ser mais fortes do que os atletas estão habituados. A bola parada também foi trabalhada com atenção para evitar qualquer contratempo no jogo de ida da segunda fase do torneio nacional.
– Deu para perceber que é um campo de dimensões grandes, a grama um pouco pesada, mas achamos que está legal. Alguns companheiros até jogaram aqui no passado. Vimos que têm condições, na bola parada até atrapalhou um pouco, mas treinamos para não ter surpresas – afirmou o volante Amaral.
– É um gramado ao qual não estamos acostumados, mais fofo, mais alto, e esse trabalho para reconhecer é importante para não ter dificuldade amanhã – completou o zagueiro Jackson.
No início do treinamento, o próprio Oswaldo caminhou pelo gramado, observando com atenção. Na primeira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras não encontrou problemas para superar o Vitória da Conquista e goleou o time baiano por 4 a 1 fora de casa, eliminando a partida de volta. Mesmo com uma equipe sem nenhum titular, a intenção é voltar para São Paulo sem a necessidade de um novo encontro entre as equipes, pré-agendado para o dia 13 de maio.
– Vamos trabalhar, lógico que respeitando, mas no intuito de eliminar o jogo de volta. Vamos encontrar dificuldades pelo adversário, que dificulta aqui – disse Jackson.
O Palmeiras começa a partida desta quarta-feira, no Castelão, com a seguinte formação: Jaílson; Ayrton, Tobio, Jackson e Victor Luís; Amaral e Renato; Kelvin, Alan Patrick e Ryder; Gabriel Jesus.
3600 visitas - Fonte: Globo Esporte