Modesto Roma busca se aproximar das federações (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, junto de outros dirigentes alvinegros, se reuniu na terça-feira com o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, que estava acompanhado de José Maria Marin, ex-presidente da CBF. O almoço tratou de várias questões, mas principalmente sobre a arbitragem das finais do Paulistão.
Insatisfeito com a arbitragem de Vinicius Furlan, que apitou a primeira partida da final no Allianz Parque, em que o Peixe foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, o dirigente santista deixou o estádio afirmando que o árbitro cometeu erros, mas que tal fato era humano e todos estavam sujeitos a isto. No almoço, Modesto evitou criticar diretamente os juizes e afirmou que os auxiliares também falham.
No geral, a intenção do Santos foi salientar que o clube está atento às questões que envolvem a mediação da partida, que terá o jogo de volta na Vila Belmiro, no próximo domingo, às 16 horas.
Desde que assumiu a presidência do Alvinegro. Modesto procura resgatar a aproximação do clube tanto com a CBF quanto com a Federação Paulista. De janeiro até hoje, o mandatário viajou diversas vezes ao Rio de Janeiro e a São Paulo para os encontros com outros dirigentes e representantes de federações.
Anteriormente, o presidente do Peixe havia marcado uma viagem à Itália para tratar da permanência de Robinho com o Milan (ITA), no entanto, ele preferiu permanecer para tratar de questões do Paulistão, como a venda de ingressos para a torcida visitante.
3489 visitas - Fonte: LanceNet!