Atacante de 18 anos iniciará o jogo no Maranhão, bem distante dos histéricos gritos por sua entrada
Há exatos 38 dias, a insistência de um torcedor para que Gabriel Jesus entrasse no time fizeram Oswaldo de Oliveira compará-lo a um Beatle, tamanha histeria que atingia o ouvido do técnico. Nesta quarta-feira, em São Luis do Maranhão, o atacante de 18 anos, enfim, receberá uma chance como titular no Palmeiras.
A oportunidade aparece apenas porque o treinador decidiu poupar todos os seus principais jogadores para a final do Campeonato Paulista, no domingo. Assim, o camisa 33 começará a partida contra o Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa do Brasil – deixando no banco o argentino Cristaldo, que já foi titular e é um dos artilheiros do clube na temporada, com seis gols.
A reação de Gabriel Jesus à oportunidade demonstra como realmente pode ser prematura a pressão por sua presença na base do time. O jovem jogador concedeu somente uma entrevista coletiva na carreira e, ao embarcar para o Maranhão com a delegação, deu declarações usando poucas palavras, com frases feitas.
“Tenho a oportunidade de entrar como titular e fiquei feliz. Vou procurar abraçar, agarrar essa oportunidade, tentar demonstrar meu futebol”, limitou-se a comentar, mostrando timidez em entrevista à rádio Globo, no aeroporto, nessa terça-feira.
Com apenas oito jogos como profissional, Gabriel Jesus ainda não confirmou a alta expectativa da torcida com ele. A confiança do destaque do time semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano ainda parece encoberta pela timidez do jogador entre os profissionais.
Nesta quarta-feira, Gabriel Jesus, sem nenhum gol ou assistência na temporada, deve ter, pela primeira vez na carreira, 90 minutos ininterruptos para mostrar seu talento. No estádio Castelão, a quase 2.500 km de São Bernardo, onde o pedido de um torcedor por sua entrada foi imitado com voz fina e caretas pelo então irritado Oswaldo de Oliveira, em 22 de março.
3057 visitas - Fonte: LanceNet!