Atacante levou até tapa no rosto e ainda não fez gol, mas se mexeu intensamente (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Pela primeira vez na carreira, no dia em que foi convocado para fazer parte da Seleção Brasileira que se prepara para o Mundial sub-20, Gabriel Jesus pôde participar de um jogo completo.
E o atacante de 18 anos aprovou sua atuação, embora admita que falhou no gol adversário no empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira.
“Eu me movimentei bastante. Só falhei na marcação, mas foi uma falha de jogo. Está bom. Fui bem”, disse o camisa 33, em sua nona partida como profissional, e que estava cansado quando foi facilmente driblado por Pimentinha, autor do cruzamento que sentenciou a igualdade aos 41 minutos do segundo tempo.
O garoto destacou sua movimentação, intensa inclusive para voltar ao campo de defesa e ajudar os colegas da retaguarda. Acabou participando do gol de Cristaldo, já que perdeu a dividida com o goleiro Milton Rafael e, na sobra, o argentino abriu o placar no estádio Castelão, em São Luis do Maranhão.
“Faço o máximo possível. Sou bem raçudo, sem bola perdida. É isso que importa. E é muito bom jogar, tentei correr mesmo em um campo pesado. A gente é Palmeiras, superamos qualquer obstáculo”, discursou Gabriel Jesus, ainda motivo de cautela para Oswaldo de Oliveira.
“Não quero insistir nisso porque estou bem consciente do que está se passando. Digo pela milésima vez que é um jogador cheio de virtudes e competência, mas é muito mais valioso por ter humildade, coragem e valentia.
Gradativamente, vai conquistar seu espaço e mostrar que realmente tem competência, mas apenas se derem o tempo que ele precisa”, indicou o treinador
2547 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva