Meia passou dois meses sem poder jogar, mas vai para quarta partida, mesmo número do colega mais caro
Após ser anunciado pelo Palmeiras, Cleiton Xavier ficou dois meses só treinando, à espera da regularização de sua documentação e da reabertura das inscrições no Campeonato Paulista. Nesse período, chegou a ter um incômodo muscular e se curou. Agora, se confirmar a expectativa de ser titular na final de domingo, igualará o número de jogos de Valdivia no ano. E se diz preparado para a Vila Belmiro.
“Estou pronto. Venho me preparando e tenho mais esta semana cheia para treinar. O Oswaldo vai pensar a melhor forma para que consigamos o título lá dentro da Vila Belmiro e estou pronto para ajudar”, ressaltou o meia, presente em três partidas nesta temporada, contra quatro de seu colega mais caro.
Na comparação com o chileno, Cleiton não está tão atrás. Após mais de quatro meses tratando lesão na coxa esquerda, Valdivia participou de 169 minutos na soma de seus quatro jogos no ano, enquanto o camisa 8 atuou por 130 minutos em três partidas. Cleiton já atuou mais que o colega em um jogo só: 79 minutos na final de domingo, mais do que o recorde de 62 minutos do camisa 10 na semifinal diante do Corinthians, em Itaquera.
Celebrado pela torcida quando seu nome é dito no sistema de som do estádio, Cleiton Xavier já até converteu pênalti no Derby e se sente mais à vontade. “Entrei no decorrer de uma final, quando todos estão com um ritmo acelerado, mas deu para acompanhar nos primeiros minutos. Depois fui aquecendo, melhorando. Aos poucos vou pegando mais ritmo e evoluindo com a equipe. Espero que, durante a semana, com treinamentos, eu vá pegando mais o ritmo.”
A expectativa é de que Cleiton Xavier seja titular na Vila Belmiro exatamente porque Valdivia reclama de dores por conta de um edema no joelho esquerdo. Mas o meia quer seu colega mais caro em campo. “Torcemos para que ele jogue.
O Valdivia é muito importante não só dentro de campo, mas fora também, é um cara que todos olham e veem uma liderança dentro de campo, é o nosso craque, a qualquer momento pode desequilibrar uma partida. Ele faz muita falta”, declarou.
3510 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva