Desfalque na primeira final por dor no joelho, Valdivia treina sem problemas segundo auxiliares de Oswaldo
Os titulares do Palmeiras não farão nenhum trabalho técnico aberto à imprensa até enfrentar o Santos no domingo, na Vila Belmiro, mas Oswaldo de Oliveira, no Maranhão, teve informações que indicam Valdivia como titular na final do Campeonato Paulista. Os auxiliares lhe relataram desenvoltura do jogador mais caro do elenco.
“O Valdivia treinou muito bem. Participou da atividade com desembaraço, desenvoltura. Fiquei muito otimista com as notícias que tive. Agora vou ver e, se ele estiver realmente bem, será um reforço bom para nós no domingo”, comentou o treinador.
Os portões da Academia de Futebol estão fechados para repórteres desde terça-feira e seguirão assim até sábado, abrindo apenas para as entrevistas coletivas de Leandro Pereira, nesta quinta, e Oswaldo, na sexta. A medida aumenta a expectativa em relação a Valdivia.
O chileno tem edema no joelho esquerdo e passou a se queixar de dores após participar da semifinal contra o Corinthians, no dia 19. Disse à comissão técnica estar inseguro para participar da primeira final no último domingo, embora tenha sido citado na súmula por ofensas à arbitragem.
Existe a expectativa de que o meia seja titular na Vila Belmiro, mas Cleiton Xavier e Leandro Pereira, opções ofensivas, nem foram ao Maranhão para estarem preparados caso o camisa 10, mais uma vez, não atue. Apenas reservas viajaram e participaram do empate com o Sampaio Corrêa nessa quarta-feira.
Em pior condição está Arouca, sacado aos 17 minutos da final do último domingo por conta de um estiramento na coxa esquerda e que fará teste nesta quinta-feira para saber suas condições. O clube não deve informar o resultado da avaliação, mas a sua presença na Vila é improvável, já que nem tem treinado.
“O Arouca ainda está inativo, não dá para mexer ainda. Teve uma contusão e esperamos a sua evolução, estou torcendo muito. Tem boa recuperação e acredito que pode se recuperar”, falou Oswaldo, mantendo o mistério para a decisão. “Vamos ver. Temos um tempinho ainda para pensar nas alternativas”, sorriu.
Dentro das dificuldades na escalação, a mais provável formação do Verdão no domingo tem: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Cleiton Xavier, Valdivia (Leandro Pereira) e Dudu; Rafael Marques. Se não perder, o clube será campeão paulista neste fim de semana.
3228 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva