Valdivia comemora a classificação para a semi (Foto: WILLIAM VOLCOV/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Ex-craque de Flamengo, Guarani e Palmeiras, Djalminha participou do "Seleção SporTV" de quarta-feira e falou sobre o Verdão, que decide o título do Campeonato Paulista no domingo, contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.
Meia criativo e hábil nos anos 90, como quando comandou o ataque dos 102 gols no título paulista de 1996, o ex-jogador fez críticas àquele que a torcida alviverde hoje enxerga como um ídolo: o chileno Valdivia.
- Ele é bastante discutível. Tem qualidade, mas não pode um jogador de uma importância grande para uma equipe jogar a quantidade de jogos que ele joga. Acho muito pouco, não tem sequência, machuca sempre.
Fica difícil para uma equipe ser campeã com um jogador desse, porque na hora que você precisa não sabe se pode contar com ele. Tem qualidade, mas também não acho esse craque todo que pintam. É um bom jogador, mas a falta desta sequência compromete muito.
Ainda bem que o Palmeiras tem jogadores que podem suprir. Ano passado que não tinha, teve sufoco para se salvar do rebaixamento - lembrou ele, que fez 88 jogos pelo Verdão e 47 gols.
Recuperado de dores no joelho esquerdo que o afastaram do primeiro jogo da final do Paulistão, Valdivia ainda é tratado como dúvida para a grande decisão, mas já voltou aos treinamentos na Academia de Futebol. Neste ano, o meia atuou em apenas quatro partidas.
4872 visitas - Fonte: SPORTV