Oswaldo quer o Verdão pensando no Paulistão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Mal terminou o empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, e o Palmeiras já começou a pensar em outro objetivo: o título do Campeonato Paulista.
Independentemente do resultado conquistado em São Luís, o foco do Verdão agora é segurar o Santos na Vila Belmiro, domingo, às 16h (horário de Brasília) e conquistar o estadual após sete anos. A última taça no Paulistão foi em 2008.
Para evitar qualquer tipo de desgaste, o técnico Oswaldo de Oliveira manteve todos os titulares em São Paulo, levando a São Luís um elenco integralmente reserva, com direito a dois jovens do sub-20: o meia Juninho e o atacante Gabriel Leite. Apesar do compromisso em São Luís, na capital paulista o único compromisso é sair da Vila no próximo fim de semana com a taça.
– A chave já está virada, meu amigo. A rapaziada que ficou lá, quem vai iniciar o jogo, está se preparando bem. Alguns descansaram, outros já tiveram uma atividade mais participativa, com recomendações de hidratação, alimentação e tudo que encerra a preparação de um jogo da importância que vamos ter no próximo domingo – analisou Oswaldo.
Além das perguntas sobre o resultado na capital maranhense, que forçou o segundo jogo entre Sampaio Corrêa e Palmeiras, pré-agendado para o dia 13 de maio, Oswaldo respondeu questões sobre jogadores como Valdivia e Arouca, atletas que permaneceram em São Paulo por conta da final do Paulistão.
A possibilidade de conquistar um título com apenas quatro meses de trabalho em 2015 domina o noticiário alviverde.
– Logo no início o Palmeiras era tido como a quarta força, e agora está decidindo o título com uma vantagem.
Ficamos em quarto lugar na classificação geral, mas vejo a equipe produzindo e melhorando tática e tecnicamente a cada jogo. Os jogadores que foram incorporados depois já demonstraram uma situação melhor – completou o técnico.
O clima é de mistério e completamente reservado para o Palmeiras nos próximos dias. Os treinos de quinta, sexta e sábado serão fechados à imprensa. Na véspera do confronto com o Santos, a delegação viaja à Baixada, onde fica concentrada para o confronto decisivo pelo Paulistão.
Qualquer empate dá o título ao Verdão. Se o Santos vencer por um gol de diferença, independentemente do placar, a decisão será nos pênaltis. Caso faça dois ou mais gols de diferença, o Peixe fica com a taça.
2964 visitas - Fonte: Ge