Após mistério acerca da recuperação, Robinho faz vídeo provocando Palmeiras e deve ser titular domingo
Fora da primeira partida da final do Campeonato Paulista por estar se recuperando de uma lesão muscular na coxa, Robinho assistiu pela TV à derrota do time para o Palmeiras por 1 a 0, que chegou a ser comemorada pelos jogadores e pela torcida ao final do jogo.
Com a missão de vencer por dois gols de diferença para conquistar a taça, o Santos deverá ter a presença do camisa 7 para ajudar a reverter o placar na Vila Belmiro. Antes de ir a campo, porém, Robinho improvisou a letra de um funk ao lado de outros companheiros provocando o time adversário.
Gravado na companhia de Gabriel e Alisson, o vídeo vazou na rede e aumentou ainda mais a expectativa de todos os envolvidos com o clássico que decidirá o Campeão Paulista de 2015.
Logo no primeiro verso da letra, que teve conteúdo e percussão improvisada, o atacante já cutuca o Verdão, time contra o qual tem bom retrospecto – Robinho sagrou-se vencedor nos três jogos que enfrentou o Alviverde. “Eu sou o rei da rima então e vou falar para você: vamos detonar o Palmeiras, é o Peixão que vai vencer”.
Sem controlar a empolgação, o camisa 7 – principal pilar do time dirigido por Marcelo Fernandes – passou a palavra para o volante Alisson, que ainda se recupera de cirurgia no joelho que o fez perder grande parte da última temporada.
Na sequência, Robinho apresentou o parceiro Gabriel, que foi reserva no primeiro jogo da final, como “artilheiro”, o que não deixa de ser fato, já que o camisa 10 foi o maior goleador da equipe no último ano.
Inspirado na rima, Robinho assumiu novamente ser “Peixão até morrer” antes de, embalado pelas palmas dos companheiros, apresentar o resto do time, falando dos jogadores conforme a posição. Já no fim do vídeo, o jogador deixa um recado para a massa santista. “Vila Belmiro lotada com a presença do Pelé, vamos ser campeão, você pode botar fé”.
Para conquistar o título em sua sétima final seguida de Estadual, no entanto, o Santos precisa bater o Palmeiras por dois gols de diferença, feito que apenas o Red Bull conseguiu em toda primeira fase do Paulistão. Em caso de empate, o título fica com o time da capital. Se o placar for o mesmo do jogo de ida – 1 a 0 – a decisão vai para a disputa de pênaltis.
4038 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva