Cristaldo se recuperou de lesão no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O atacante Cristaldo voltou a marcar pelo Palmeiras após 56 dias no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Prejudicado por um problema no pé esquerdo que o tirou de toda a etapa final do Paulistão, o argentino comemorou o retorno, mas lamentou o fato de o Verdão voltar a São Paulo sem a vitória e com a obrigação da partida de volta.
– Pude voltar a marcar, graças a Deus. Infelizmente não conseguimos levar uma vitória para casa, mas ainda estamos na luta. Se conseguíssemos matar a série, seria melhor, mas o principal era ganhar – resumiu.
O último gol de Cristaldo havia sido também pela Copa do Brasil, no dia 4 de março: goleada do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Vitória da Conquista, fora de casa. Nesta quarta, o argentino começou no banco de reservas, entrou no lugar de Ryder no meio do segundo tempo e balançou a rede apenas dois minutos após substituir o companheiro.
No início da temporada, Cristaldo ganhou a vaga de titular como centroavante no esquema tático montado por Oswaldo de Oliveira, mas caiu de produção e acabou indo para a reserva. Com 17 jogos disputados nesta temporada, ele aparece como artilheiro da equipe, com sete gols marcados: dois em amistosos, três no Paulistão e dois na Copa do Brasil.
Recuperado da lesão no pé, o argentino admitiu que o tempo em que ficou fora foi complicado para ele, mas se colocou à disposição de Oswaldo para colaborar com a equipe.
– Foi um período feio para mim. Sou um cara que sempre quer jogar, treinar, e ficar fora, estar no departamento médico, é muito ruim. Agora estou aqui para ajudar o Palmeiras em tudo que o time precisar – completou.
O jogo de volta contra o Sampaio Corrêa está pré-agendado para o dia 13 de maio, mas o foco do Palmeiras agora é outro: no próximo domingo, a equipe depende de um empate para ficar com o título paulista diante do Santos, na Vila Belmiro.
3435 visitas - Fonte: Globo Esporte