Valdivia está à disposição de Oswaldo de Oliveira
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O meia Valdivia deve reforçar o Palmeiras no segundo jogo da final do Paulistão, domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Ao menos essa é a expectativa da comissão técnica do Verdão, por conta da participação do Mago nos treinos desta semana.
O camisa 10, que ficou fora da primeira partida por conta de dores no joelho esquerdo, tem trabalhado ao lado dos companheiros e mostra estar recuperado do problema.
Com mais dois dias de atividades até o jogo, é grande a chance de que ele esteja à disposição no domingo. Após o empate com o Sampaio Corrêa, no Maranhão, o técnico Oswaldo de Oliveira elogiou o desempenho de Valdivia nos treinos.
Por outro lado, quem não deve atuar é o volante Arouca. Ele sofreu uma lesão na coxa esquerda no jogo do último domingo, e a chance de se recuperar a tempo é praticamente nula, sobretudo pela diferença de apenas uma semana entre as duas partidas. O jogador está sem treinar, realizando apenas tratamento.
A situação dos dois reflete diretamente na escalação titular do Palmeiras para o clássico da Vila Belmiro. Com Arouca fora, a tendência é que Robinho seja recuado para jogar como volante, como ocorreu no duelo da arena do Verdão. Assim abriria espaço para Valdivia ou Cleiton Xavier na meia, ao lado de Dudu e Rafael Marques, com Leandro Pereira no ataque.
O jogo de domingo está marcado para às 16h. O Alviverde será campeão com um simples empate. Em caso de vitória do Peixe por um gol de diferença, a decisão será na disputa por pênaltis.
6558 visitas - Fonte: Ge