Valdivia tem treinado para jogar no domingo (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Valdivia só ficará fora da final de domingo, contra o Santos, se voltar a sentir dores no joelho esquerdo. Chegou a haver o temor de que ele fosse julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista por xingar o árbitro Vinicius Furlan de ladrão no intervalo do jogo de ida, mesmo sem ir ao banco.
Mas o chileno não foi nem denunciado, pelo menos por enquanto. O Verdão sempre deixou claro que um possível julgamento só seria realizado após a final e que por isso não temia perdê-lo por suspensão. A expectativa do clube era receber a denúncia na quarta, com julgamento segunda, mas nada chegou ainda.
Valdivia tem treinado para começar jogando como titular domingo, na Vila Belmiro. Ele não atuou na partida de ida porque tinha um edema no joelho, mas o técnico Oswaldo de Oliveira já adiantou que sua intenção é tê-lo entre os 11.
- Valdivia treinou muito bem, participou da atividade toda com desembaraço. Se ele estiver realmente bem, vai ser um reforço bom para nós no domingo. Fiquei muito otimista com as notícias que eu tive - disse Oswaldo, na quarta, primeiro dia de treino com bola do chileno na semana.
Os treinos de terça, quarta e quinta foram fechados à imprensa na Academia. O mesmo acontecerá sexta e sábado. Valdivia pode entrar na vaga de Arouca, que tem poucas chances de jogar graças a um estiramento na coxa esquerda.
2646 visitas - Fonte: Lancenet!