Claudio de Morais era conhecido como Dudu da Mancha e teve morte cerebral decretada
A polícia prendeu neste sábado o torcedor do Santos Fernando Carlos Martins Júnior, suspeito de integrar grupo que agrediu o palmeirense Claudio de Morais, que teve decretada morte cerebral. A detenção foi feita pela Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) e confirmada pela Secretaria de Segurança de São Paulo.
O núcleo de investigação espera deter nos próximos dias outros dois suspeitos. Claudio de Morais, que era conhecido como Dudu da Mancha, foi atacado por torcedores do Santos no domingo, próximo à estação da CPTM na Zona Leste, em São Paulo, horas depois do clássico vencido pelo Palmeiras contra o Santos, 1 a 0, no Allianz Parque.
Dudu da Mancha estava acompanhado da namorada e um amigo. A polícia investiga se Dudu foi espancado sem ter provocado os santistas.
Os torcedores do Santos teriam agido por associar o palmeirense à Mancha Alviverde, uniformizada do Palmeiras. Dudu trajava uniforme da Mancha e tem tatuagem da torcida na perna.
De acordo com o presidente da Mancha, Marcos Ferreira, os santistas teriam usado barras de ferro para atingir Dudu, instrumentos que teriam sido retirados de um carro, que fez a cobertura dos agressores.
5028 visitas - Fonte: Uol Noticias