GAZETA PRESS
Leandro Pereira valoria o título para o Palmeiras após quase rebaixamento em 2014
O palmeirense Leandro Pereira já imagina maneiras para conter a pressão do Santos na Vila Belmiro durante o confronto decisivo do Campeonato Paulista, neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília). Na visão do jogador, o título estadual seria mais importante para o time alviverde do que para a equipe alvinegra.
"É obrigação do Santos tentar pressionar jogando dentro de casa, em desvantagem e na final do campeonato. Não podemos esperar outra postura, a não ser a pressão. Cabe ao Palmeiras saber lidar com isso e não errar durante o jogo inteiro", afirmou.
Na primeira partida da decisão, disputada no Allianz Parque, o Palmeiras venceu por 1 a 0. Autor do único gol no primeiro confronto, Leandro Pereira prevê uma partida equilibrada na Vila Belmiro diante do Santos, provavelmente reforçado por Robinho.
"Vai ser mais um jogo difícil, como foi o primeiro. Tivemos a semana inteira para descansar e focar na partida (apenas os reservas enfrentaram o Sampaio Corrêa na quarta-feira, pela Copa do Brasil). Quem errar menos fica com o título", afirmou Leandro.
Baseado no retrospecto das duas equipes durante as últimas temporadas, o atacante acredita que a conquista do título estadual seria mais importante para o Palmeiras, já que o time escapou do rebaixamento na última rodada do Brasileiro de 2014 e não ganha o Paulista desde 2008.
"O Palmeiras teve um ano um pouco ruim em 2014, as coisas não foram bem. Depois de quase cair, você brigar pelo título em três meses é algo muito positivo. De certa forma, podemos dizer que o título seria mais importante para o Palmeiras do que para o Santos", apontou Pereira.
O time praiano disputou as últimas sete decisões do Campeonato Paulista, das quais venceu três, de forma consecutiva (2010, 2011 e 2012). Em 2011, com Neymar na equipe, o Santos ainda conquistou o tri da Libertadores. O Palmeiras está em jejum na primeira divisão desde a Copa do Brasil 2012.
Valdívia
Autor de gols decisivos nas fases eliminatórias do Campeonato Paulista, Leandro Pereira, reserva na maior parte do Paulista, vive a expectativa de iniciar a final diante do Santos como titular. Na semana da decisão, ele valoriza a vantagem do Palmeiras e torce pelo retorno de Valdivia no confronto deste domingo.
As informações da comissão técnica deixam o treinador Oswaldo de Oliveira otimista para escalar o meia chileno desde o início da partida na Vila Belmiro. Reclamando de dores no joelho esquerdo, Valdivia desfalcou o Palmeiras no primeiro jogo diante do Santos.
"Todos sabem a qualidade do Valdivia. É um jogador experiente, que já conquistou coisas grandes no clube. Está mais do que acostumado a jogar decisões e agrega muito ao elenco. Espero que tenha condições de ajudar nosso time no próximo jogo", afirmou.
3315 visitas - Fonte: ESPN