Longuine fez um de seus oito gols no Paulistão em cima do Palmeiras (Renato Silvestre/Divulgação)
Depois de semanas de negociação, Rafael Longuine enfim é jogador do Santos. “Eu, inclusive, vou estar na Vila Belmiro. Serei mais um santista na final do Paulistão contra o Palmeiras”, garante o meia, que foi a grande revelação do Paulistão ao marcar oito gols pelo Audax — apenas Ricardo Oliveira e Crislan, do Penapolense, fizeram mais gols.
Dono de um chute forte, o meia de 24 anos revela ter tido outras três propostas de clubes da Série A. “Mas, desde que eu soube do interesse do Santos, decidi que queria jogar aqui”, admite Longuine, que esteve na Baixada Santista nesta quinta-feira para assinar contrato com seu novo clube.
Apesar de jovem, o paranaense já defendeu Juventude, XV de Jaú, Comercial, Inter de Bebedouro, Rio Branco e Lask Linz, da Áustria: “O mais curioso é que nunca joguei com ninguém do atual elenco do Santos”.
Longuine chega de graça ao Peixe, já que seu contrato com o Audax terminou na quinta. Ele não esconde a ansiedade por jogar com dois atletas, em especial: Lucas Lima e Robinho. “O Robinho é um ídolo que já fez muito pelo Brasil. Quanto ao Lucas Lima, acho que os estilos de jogo meu e dele casam bem”.
Desde o fim do Paulistão, o meia curtiu um período de férias na fazenda da avó, em Maringá. “No norte do Paraná, há muitos santistas. Alguns amigos já sabiam que eu vinha jogar aqui e foi bem legal receber o carinho deles”, reconhece.
5763 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola