Ex-promessa do Palmeiras critica diretoria e afirma: 'Não me deslumbrei'

1/5/2015 17:17

Ex-promessa do Palmeiras critica diretoria e afirma: 'Não me deslumbrei'

Emprestado pelo Benfica (POR) ao Joinville, lateral-direito Luis Felipe fala pela primeira vez sobre saída polêmica do Verdão em 2014 e mostra mágoa com dirigentes

Ex-promessa do Palmeiras critica diretoria e afirma: 'Não me deslumbrei'

Luis Felipe foi contratado pelo Benfica em 2014 (Foto: Divulgação)



Ele despontou como promessa no Palmeiras e se destacou na Série B do Campeonato Brasileiro de 2013. Mas deixou o Verdão pelas portas do fundo, acertou com o Benfica (POR), onde não foi aproveitado, e atualmente busca se firmar no Joinville. Este é Luis Felipe, lateral-direito cuja a carreira foi marcada por altos e baixos nos últimos dois anos.



A saída do time paulista foi conturbada e rende discussões até hoje. Em 2013, o Palmeiras acertou a prorrogação do vínculo do jogador até o fim de 2014 (seu contrato vencia em março). O clube, porém, redigiu um formulário de registro na Federação Paulista com erro na elaboração, que previa equivocadamente o término em dezembro de 2013. Após notar a falha, Luis Felipe solicitou novos valores para renovar e entrou em atrito com a diretoria.



- Nunca falei o que realmente aconteceu no Palmeiras, sempre deixei eles falarem. Eles não deram importância para a minha renovação, já que estavam cuidando de outras renovações, algumas que não eram tão importantes. Me deixaram um pouco de lado. A minha ideia era renovar com o Palmeiras, sempre deixei isso claro. Queria uma valorização, sim. Todo mundo quer. Não me valorizaram, e aconteceu o que tinha de acontecer - declarou Luis Felipe, em entrevista ao LANCE!.



- Fiquei chateado com o que li e ouvi na imprensa naquele época. O Palmeiras falou que eu era imaturo, que eu estava sendo influenciado pelos meus empresários. Mas em nenhum momento eles (dirigentes) chegaram em mim e falaram que me queriam de verdade. A gente podia ter resolvido internamente. Eu só queria que o clube me desse uma importância maior, eu estava jogando e me destacando - completou.



Em outubro de 2013, o LANCE! revelou que Luis Felipe, depois que o Palmeiras percebeu a falha no contrato e logo tentou resolver a pendência, cobrou R$ 1,5 milhão de luvas e R$ 100 mil mensais para reajustar o novo vínculo. O jogador, por sua vez, nega que tenha pedido uma bonificação pela assinatura.





Luis Felipe nos tempos de Palmeiras (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)



- O clube não protocolou corretamente meu contrato e eles (dirigentes) só vieram falar comigo quatro meses depois. Me senti à vontade de pedir a valorização maior, já que eu estava jogando mais e me destacando mais do que antes. Pedi 40% a mais do salário inicial, mas não tinha nada disso de luvas. Certo é que eu não ficaria pelo contrato anterior - explicou.



Com o imbróglio, o lateral-direito, hoje com 24 anos, ficou os primeiros seis meses de 2014 afastado do elenco principal do Palmeiras. Em julho, o jogador, enfim, foi contratado pelo Benfica (POR). Mas a passagem por Portugal não foi das melhores, e ele acabou emprestado para o Criciúma, onde também não vingou. Hoje, ele busca a volta por cima no Joinville, finalista do campeonato catarinense (contra o Figueirense), e afirma que o sucesso não subiu à cabeça.



- Não fiz nada ainda na minha carreira para subir à cabeça. Não me deslumbrei. Estou começando a minha carreira, não ganhei nada ainda. Sou um cara normal, tranquilo, brincalhão e correto. Óbvio que não estou satisfeito, eu quero sempre o topo. Mas estou feliz e bem mais maduro, com certeza - finalizou.



OPORTUNIDADE EM PORTUGAL



Luis Felipe tem contrato com o Benfica (POR) até o fim de 2019. Mesmo sem ter sido aproveitado em Portugal, o lateral-direito, que está na mira do Avaí para a disputa do Brasileirão, afirma que tem uma boa relação com o técnico Jorge Jesus.



- Gostaram de mim como jogador, o próprio Jorge Jesus gostou de mim. Ele falou frente a frente que sou um excelente jogador. Não fiquei lá porque não teria sequência. Quero voltar melhor e mais maduro. Hoje, no entanto, eu não seria titular no Benfica, teria ainda que trabalhar mais meu estilo de jogo tático - avisou.















6066 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense