Jorge Moreira volta à mira do Palmeiras para 2014
(Foto: Getty Images)
O Palmeiras retomou as negociações para contratar o lateral-direito Jorge Moreira, do Libertad, do Paraguai. Atrás de um reforço para a posição desde o início do ano, o técnico Gilson Kleina vê o atleta como peça ideal para preencher a carência do elenco. Após cogitar Daniel Borges, lateral do Botafogo-SP que se transferiu para a Ponte Preta, o clube voltou as atenções para seu antigo interesse.
O atleta agradou nos confrontos entre as duas equipes no ano passado, pela Libertadores. Kleina não abre mão de contar com o jogador no grupo, tanto que reforçar o setor é a prioridade da comissão técnica e o paraguaio hoje é o único nome procurado pela diretoria. Ciente da carência neste setor, inclusive, o comandante tem observado o jovem Léo Cunha, de 18 anos, da base. Wendel, improvisado, e Bruno Oliveira são as opções de momento.
A novela por Moreira se arrasta desde o fim de 2013, quando o diretor executivo José Carlos Brunoro chegou a ir ao Paraguai para tentar a contratação. Assim como recentemente, o Verdão conta com a ajuda de um grupo de investidores para acertar o reforço. Sem dinheiro em caixa, o clube precisa de uma parceria deste tipo para viabilizar a transferência.
- Estamos retomando a negociação, porque o Moreira recebeu sondagens de outros clubes durante esse tempo. Queremos trazê-lo para o Campeonato Brasileiro e a prioridade é o Palmeiras. Se não acontecer agora, a negociação ocorrerá no mais tardar durante a parada da Copa - disse Audinei Azevedo, representante dos investidores interessados na contratação, confirmando a nova investida do Alviverde.
O Libertad e um outro grupo de investidores dividem os direitos econômicos de Moreira. A última pedida pelo atleta de 23 anos era de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 3,5 milhões). Por isso, a condição fundamental para o verdão topar a contratação é ter o atleta a custo zero, bancando apenas seus salários. A negociação entre clube e jogador, aliás, é a parte mais fácil da operação.
Se a transferência ocorrer, o Palmeiras poderá ficar com 20% de uma futura venda pelo chamado "direito de vitrine'. A ideia inicial é acertar um contrato de três anos com Moreira.
5007 visitas - Fonte: Globoesporte