Santos x Palmeiras : sete coisas para ficar de olho na final do Paulista

3/5/2015 08:46

Santos x Palmeiras : sete coisas para ficar de olho na final do Paulista

Santos x Palmeiras : sete coisas para ficar de olho na final do Paulista

O clima esquentou durante a semana do segundo jogo da final do Paulistão entre Santos e Palmeiras. Depois da vitória alviverde no Allianz Parque, vieram provocações entre jogadores, farpas de dirigentes e polêmicas. Com os dois times cercados de mistérios, o UOL Esporte elenca sete coisas para ficar de olho na final.



Craques baleados



Os dois jogadores mais badalados das duas equipes, Robinho e Valdivia , ficaram de fora da primeira partida, no Allianz Parque, por lesão. Recuperado, os dois podem estar em campo no domingo, mas as informações sobre suas reais condições físicas são poucas: tanto Oswaldo de Oliveira como Marcelo Fernandes optaram por fazer mistério. Em forma, podem ser decisivos.



Arbitragem



A arbitragem na vitória do Palmeiras por 1 a 0 foi polêmica: os dois treinadores foram expulsos por invadiram o gramado. Do lado alviverde, Oswaldo de Oliveira e Valdivia ficaram muito irritados e xingaram o árbitro Vinicius Furlan. No Santos, também houve reclamações. Isso tudo aumenta ainda mais o foco sobre Guilherme Ceretta de Lima, que apita o segundo jogo na Vila.



Matadores em boa fase



Ricardo Oliveira atravessa grande momento no Santos, e foi eleito o craque do Campeonato Paulista; com 10 gols, é o artilheiro da competição e uma das principais armas santistas na final. No Palmeiras, a situação é um pouco diferente: Leandro Pereira foi reserva durante boa parte do Paulista, mas ganhou a confiança de Oswaldo de Oliveira quando começou o mata-mata. Marcou o gol da vitória nas quartas-de-final contra o Botafogo-SP, e repetiu a dose contra o próprio alvinegro no primeiro jogo da final no Allianz Parque.



Defesa santista



O Santos jogará com pelo menos um zagueiro voltando de lesão: nem Werley nem Gustavo Henrique estiveram no primeiro jogo da final – um dos dois deve fazer dupla com David Braz. O primeiro teve dengue, e o segundo uma lesão muscular na coxa esquerda. Para parar o ataque palmeirense na Vila os santistas precisarão estar com 100% das condições.



Palmeiras ofensivo



Arouca é a principal dúvida de Oswaldo de Oliveira: o volante sofreu uma lesão na coxa esquerda no primeiro jogo e passou a semana em recuperação. Caso fique de fora, o treinador já indicou que pretende recuar Robinho, inserindo um meia armador em uma formação mais ofensiva. É uma estratégia ousada para um time que joga pelo empate na casa do adversário. Vale ficar de olho.



Maestros



Os dois times contam com um jogador cerebral, capaz de encontrar os atacantes com um passe mais açucarado. Do lado do Palmeiras, Cleiton Xavier já tem condições de iniciar uma partida – pelo menos é o que garantiu Oswaldo de Oliveira durante a semana. No Santos, Lucas Lima é presença garantida.



Nervosismo



Ao contrário do que aconteceu na semana que antecedeu o primeiro jogo da final, esta semana teve provocações entre os dois rivais: Robinho gravou um vídeo cantando funk, algo que desagradou o palmeirense Leandro Pereira, que achou a brincadeira pouco respeitosa. Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, Oswaldo de Oliveira também disse – em tom de brincadeira – que Arouca estava engasgado com algumas brincadeiras do atacante alvinegro e poderia "dar uma chegada".







6738 visitas - Fonte: Uol Noticias

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense