Kleina vê Palmeiras com saldo positivo em 2014 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A diretoria e a comissão técnica do Palmeiras fizeram reuniões para reavaliar o desempenho de Gilson Kleina, após a eliminação para o Ituano, na semifinal do Paulista, no último dia 30 de março. Na visão do treinador, a queda no estadual foi circunstancial pelo acúmulo de lesões - Juninho, Bruno César, Fernando Prass, Alan Kardec, Valdivia e Wendel foram problemas para o jogo. Ele lembra, ainda, da boa campanha da equipe na fase de classificação, quando o Verdão obteve o segundo melhor desempenho geral.
Por tudo isso, Kleina prefere exaltar o trabalho iniciado em setembro de 2012 e se concentra em deixar o time pronto para a volta à Série A do Brasileirão. A estreia está marcada para o dia 20 de abril, contra o Criciúma, às 18h30m, em Santa Catarina.
- O sentimento de sofrimento foi enorme, mas era um jogo só e não dava para recuperar. Se fosse assim na final, o Santos também estaria fora (perdeu o jogo de ida por 1 a 0) pela competência do Ituano. Conversamos e reavaliamos tudo. Não vamos deixar de colocar que o trabalho está muito correto. Tem mais coisas boas do que erradas. Tentaremos manter isso, com uma performance de alto nível - disse, em entrevista à Rádio Globo.
Enquanto o time se prepara para o Brasileirão, Kleina também ressalta a necessidade de contratar reforços. O treinador já pediu um lateral-direito e um centroavante para ser reserva de Alan Kardec, com negociação emperrada para renovar contrato. Nesta semana, o Verdão já recuou na tentativa por Douglas Tanque, do Penapolense, e retomou negociações pelo lateral-direito Moreira, do Libertad, do Paraguai.
4809 visitas - Fonte: Globoesporte