Reconstruções, rixas, curiosidades... Veja o que marcou o Paulistão!

3/5/2015 10:44

Reconstruções, rixas, curiosidades... Veja o que marcou o Paulistão!

A edição de 2015 do Estadual chega ao fim neste domingo, e traz muitas lembranças para torcedores de todos os grandes clubes de São Paulo

Reconstruções, rixas, curiosidades... Veja o que marcou o Paulistão!

Os quatro grandes protagonizaram momentos curiosos no Paulista-2015 (Foto: Arquivo LANCE!)



O vencedor do Campeonato Paulista de 2015 será conhecido apenas daqui a algumas horas, com a final entre Santos e Palmeiras, às 16h, na Vila Belmiro. Porém, a volta olímpica não será a única história inusitada que os torcedores terão para contar desta edição.



O LANCE!Net enumera abaixo dez episódios que marcaram o Paulistão. E, certamente, os próximos 90 minutos trarão uma boa dose de emoções para contar.



A RECONSTRUÇÃO ALVIVERDE







Equipe que esteve próxima de cair para a Série B do Brasileirão em 2014, o Palmeiras iniciou o ano de maneira avassaladora... no mercado da bola e em campo. Ao todo, foram contratados 20 jogadores, dentre eles, nomes como o veterano Zé Roberto, Dudu, Cleiton Xavier, Arouca, Robinho e Rafael Marques, que ajudaram a equipe a ir para a decisão do Paulistão com ares de favorito. Os cofres do clube também viram a aproximação dos torcedores: R$ 15,9 milhões, só com arrecadação de bilheteria na temporada.



A SUPERAÇÃO SANTISTA







O cenário do Santos previa um 2015 para lá de instável. Além de dívidas, o Peixe havia perdido cinco jogadores considerados importantes do elenco - casos de Aranha e Arouca, que foram para o Palmeiras, Edu Dracena, contratado pelo Corinthians, e a dupla Mena e Leandro Damião, levada para o Cruzeiro. Porém, a equipe se superou e novamente tomou o rumo para a decisão.

Liderada por Robinho e contando com o faro de gol de Ricardo Oliveira, o Peixe foi desbancando adversários e chega neste domingo com condições de mudar o panorama da decisão.



CRAVANDO TÍTULO NO FUNK




Robinho 'puxa' funk e canta que Santos vai... por LANCETV



Mesmo com o revés por 1 a 0 do Santos para o Palmeiras na Allianz Arena, a confiança de Robinho não ficou abalada. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o atacante santista apareceu cantando uma letra de funk com provocações como "vamos detonar o Palmeiras". Na imagem, apareceram também Alison e Gabigol. Neste domingo, santistas e palmeirenses saberão se ele tinha ou não razão.



TREINADOR "DA GALERA"







Expulso durante a partida de ida da decisão, o técnico Oswaldo Oliveira não se fez de rogado e seguiu comandando o Palmeiras... da arquibancada do Allianz Parque. Protegido por integrantes da comissão técnica e seguranças, o treinador passou instruções aos jogadores, gritou com atletas e a arbitragem e ficou lá, concentrado, até o árbitro apitar a vitória por 1 a 0 do Verdão. Curiosamente, alguns torcedores quiseram tirar fotos com Oswaldo, mas ele se recusou, por pedir foco total no jogo.



GOLAÇO INDIGESTO







O santista Geuvânio já tinha roubado a cena ao abrir o placar do San-São um gol sensacional, no qual arrancou da intermediária, passou por três e tocou na saída de Rogério Ceni. Porém, sua emoção por balançar a rede ganhou contornos dramáticos.

O atacante ajoelhou-se, deitou em campo e vomitou no gramado da Vila Belmiro. O Santos venceu por 2 a 1 o duelo e passou para a final.



SEGUIU SEM PERDER... MAS CAIU EM ITAQUERA!







O Corinthians chegou à semifinal do Paulistão ostentando invencibilidade dupla - tanto na competição quanto em jogos na Arena Corinthians. E continuou invicto após a partida contra o Palmeiras, mas... sem a vaga para a decisão.

Após um disputado empate em 2 a 2 no tempo normal, o Verdão venceu por 6 a 5 nos pênaltis, em atuação brilhante de Fernando Prass. Enquanto a festa era alviverde, o Timão amargava a primeira eliminação na qual "caiu em Itaquera... já era!".



MAS DEU TIMÃO NA ARENA PALESTRA!







O "Dérbi" entre Palmeiras e Corinthians conheceu uma nova casa no Paulistão - o Allianz Parque. E, na moderna casa palmeirense, a primeira vitória foi... Em jogo equilibradíssimo, o Timão abriu o placar no primeiro tempo, com Danilo e, mesmo com a expulsão do goleiro Cássio, segurou o ímpeto alviverde para garantir o triunfo histórico por 1 a 0.



QUANDO VIU... NÃO ADIANTOU!







O meia-atacante Robinho corria na intermediária ofensiva do Palmeiras quando percebeu que o goleiro Rogério Ceni estava um pouco adiantado na meta. O camisa 27 não pestanejou e tentou o gol por cobertura. O camisa 1 do Tricolor paulista tentou correr e fez um movimento de dar um soco na bola, mas... apenas socou o ar e ouviu os palmeirenses comemorarem.



OLHA QUEM TÁ DE VOLTA!





O Paulistão de 2015 marcou o retorno do folclórico Amaral aos gramados. Dois anos depois de defender o Poços de Caldas, o volante retomou sua carreira com a camisa do Capivariano aos 42 anos. Com o ex-jogador de Palmeiras, Corinthians e Vasco, a equipe chegou a se aproximar da classificação, mas, no grupo do Santos, foi superado pelo XV de Piracicaba na segunda colocação.



GOLEIRÃO DÁ OLÉ!





Na partida em que o Osasco Audax derrotou o Ituano por 2 a 1, o goleiro vencedor roubou a cena... e foi com os pés! Ao ver o atacante do atual campeão paulista se aproximar, Rafael Alves não pestanejou e deu um belo chapéu, para arrancar aplausos da torcida.





















5043 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense