Desfeita a dúvida acerca dos dois principais jogadores do clássico: tanto Robinho quanto Valdivia, ausentes no primeiro jogo da final, irão a campo às 16 horas (de Brasília) deste domingo, na Vila Belmiro, pela decisão do Campeonato Paulista entre Santos e Palmeiras.
O atacante santista foi desfalque na semana passada por conta de edema na coxa esquerda, mas treinou nos últimos dias e foi confirmado por Marcelo Fernandes. "Ele está no quintal da casa dele, está louco para estar aí (em campo)", disse o treinador, na chegada ao estádio, pouco antes de divulgar a escalação titular.
Também com os retornos de Werley e Valencia, o time da casa jogará com Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.
Já o Palmeiras, treinado por Oswaldo de Oliveira, também voltará a ter Valdivia, que reclamou de dores no joelho esquerdo e foi baixa na primeira final. Apesar de contar com o meia chileno, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá utilizar Arouca. O volante sofreu estiramento na coxa esquerda nos minutos iniciais do jogo de ida e não se recuperou a tempo.
A formação alviverde que iniciará a decisão é Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Rafael Marques, Valdivia e Dudu; Leandro Pereira.
Por ter vencido por 1 a 0 no Palestra Itália, o Palmeiras depende de um empate na Vila Belmiro para ser campeão. O Santos precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Se devolver o placar da capital paulista, o título será decidido na disputa por pênaltis.
3501 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva