Um dos jogadores do Palmeiras mais abatidos após a derrota para o Santos, neste domingo, Rafael Marques tratou de falar para a torcida ao final da decisão na Vila Belmiro. O meia-atacante, o primeiro a errar a cobrança na disputa por pênaltis, quis se desculpar nos microfones por não ter conseguido ajudar o time na busca pelo título paulista.
"Lamento muito. Como já passei aqui, sei o que estou sentindo. Peço desculpas para a torcida, porque era um titulo que a gente esperava muito", disse o jogador, ainda no gramado, enquanto a maioria dos companheiros já estava no vestiário.
Sua primeira passagem pelo clube, em 2004, foi muito mais discreta do que a atual. Aos 31 anos, mais experiente, ele foi contratado nesta temporada a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem já tinha trabalhado no Botafogo, e se tornou titular da equipe em pouco tempo. Até por isso, não deverá ser tratado como vilão pela torcida por conta do erro diante do goleiro Vladimir. Nem ele nem o zagueiro Jackson, que chutou no travessão sua tentativa.
A disputa por pênaltis – perdida por 4 a 2 – foi forçada pelo fato de o Palmeiras, depois de sofrer dois gols antes do intervalo, ter diminuído a diferença no segundo tempo, com gol de Lucas, e segurado o placar com nove jogadores em campo - o atacante Dudu, que errou pênalti no jogo de ida, no Palestra Itália, e o zagueiro Victor Ramos foram expulsos na Vila Belmiro.
"A gente já falava que seria difícil, e mais uma vez a gente mostrou que dentro de campo é que as coisas acontecem. Agora é erguer a cabeça e dar continuidade no decorrer do ano", disse Rafael Marques, referindo-se principalmente à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro, competição pela qual o Palmeiras vai a campo no sábado, para encarar o Atlético-MG, no Palestra Itália.
4557 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva