Lucas celebra o seu gol, mas time perdeu nos pênaltis (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Os jogadores do Palmeiras tiveram de controlar a frustração após o vice-campeonato paulista para projetar o restante da temporada. Depois de perder para o Santos, nos pênaltis, na Vila Belmiro, os alviverdes preferiram valorizar a campanha e dizer que a equipe está no caminho certo para disputar tanto o Campeonato Brasileiro quanto a Copa do Brasil.
- Ficamos muito tristes. Queríamos o título, levantar a taça, mas se você parar para pensar com tranquilidade, vai ver que o time foi montado neste ano. Chegamos a uma final, e perdemos em uma decisão por pênaltis. Mostra que estamos no caminho certo. É ter mais tranquilidade na hora de avaliar as coisas, nada está perdido. Na Copa do Brasil e no Brasileiro vamos dar muito trabalho - disse o autor do gol na derrota por 2 a 1, Lucas.
Depois de vencer no Allianz Parque por 1 a 0, o Verdão poderia conquistar seu 23º Estadual com um empate na Vila. A equipe, porém, foi muito mal no primeiro tempo e viu o Peixe abrir 2 a 0 antes do intervalo. Para Cleiton Xavier, que entrou na etapa final, o início ruim pesou para que o time não conseguisse garantir o título no tempo normal.
- No primeiro tempo deixamos a desejar. No segundo tempo, voltamos com outra postura, mas não foi suficiente. Mas esse é só o início do trabalho, sabemos que estamos no caminho certo. Tem o ano inteiro pela frente - acrescentou Cleiton Xavier.
Terminado o Estadual, o Verdão agora volta a campo no sábado, quando estreia no Brasileiro diante do Atlético-MG, no Allianz Parque. Pela Copa do Brasil, o time jogará no dia 12 de maio, contra o Sampaio Corrêa, também na arena. Na ida, empate em 1 a 1.
4341 visitas - Fonte: LancNet!