Em 2014, Oswaldo treinou o Santos; agora, treina o Palmeiras (Fotos: Ari Ferreira)
Com uma equipe bastante reformulada em relação ao time quase rebaixado de 2014, o Palmeiras chegou à final do Campeonato Paulista. Na decisão do Estadual, porém, o time de Oswaldo de Oliveira esbarrou “numa equipe mais equilibrada”, nas palavras do próprio treinador alviverde, que até meados do ano passado treinava justamente o time da Baixada Santista.
– A frustração do momento impede de eu dizer que está bom, porque acho que, pelo o que o Palmeiras fez merecia ter uma sorte melhor no torneio. Mas, ao longo da competição, desde o início, o Santos foi uma equipe mais equilibrada, por isso merece o título. Mas no final nós igualamos (o Santos), isso me dá um ânimo muito grande, pois mostra minha equipe evoluindo – disse Oswaldo, logo após receber a medalha de vice-campeão estadual.
– Queríamos muito o título. A justificativa é o time do Santos, equilibrado o torneio todo. Nós oscilamos, mas crescemos nas finais. E se tivesse saído com mérito do título, também é merecido. Se vai para os pênaltis, é porque os dois têm méritos – completou.
Para o Palmeiras, o Paulistão já é passado. No próximo fim de semana, o Verdão dá início a uma nova etapa: a bola vai rolar pelo Campeonato Brasileiro. Questionado se o clube buscará reforços pontuais para disputar a competição nacional, Oswaldo de Oliveira deu a entender que a diretoria alviverde se movimentará.
– Nós vamos no reunir esta semana, o que acharmos que for benéfico nós vamos fazer, pode ter certeza (...) Se houver possibilidade de enriquecer o elenco, vamos fazer. É oferta e procura – afirmou o treinador, que comanda o Verdão há cerca de quatro meses.
– Estou muito motivado e otimista pela resposta dos jogaodres, que na maioria estou conhecendo. Estou muito otimista com o que vem pela frente – acrescentou, projetando o time para o restante da Copa do Brasil e o início do Brasileirão.
O Palmeiras volta a jogar no próximo sábado, no Allianz Parque, contra o Atlético-MG, justamente pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
5124 visitas - Fonte: LancNet!