Palmeirenses lotaram as redondezas do Allianz (Foto: Diogo Sautchuk/ LANCE!Press)
A rua Turiassu (que virou rua Palestra Itália) recebeu na tarde deste domingo, durante a final do Paulista uma festa alviverde digna de decisão. Cerca de 1.500 palmeirenses, segundo a Polícia Militar, dominaram as redondezas do Allianz Parque para assistirem a partida que culminou com o Peixe campeão, após 2 a 1 no tempo normal e vitória nos pênaltis.
Divididos em quatro televisões, os torcedores se instalaram no local em peso. Com cantos, rojões, bandeiras e sinalizadores, esperavam a TV do bar L'Osteria Palestra, adiantada, anunciar as jogadas perigosas a favor e contra no clássico.
Nem mesmo os dois gols santistas, marcados por David Braz e Ricardo Oliveira, tiraram a esperança dos palmeirenses. O tento de Lucas fez o local explodir de emoção. O de Amaral, impedido, gerou gritos de “É campeão”, que logo sumiram após a anulação pelo bandeira.
Depois de 90 minutos, pênaltis. Com eles, o silêncio tomou conta do local. A cada cobrança, a tensão se instalava nos rostos palestrinos. Cada um, do seu jeito, rezava e pedia aos céus iluminarem os jogadores alviverdes: em vão. Os gritos e apoio viraram choro e abraços dolorosos.
Uma pena, para os comportados palmeirenses, que fizeram festa durante todo o confronto, sem nenhum tipo de vandalismo ou confusão. Saíram derrotados da Turiassú, mas com orgulho no peito de ser alviverde. Os aplausos após a cobrança de Lucas Lima ilustrou isso.
6384 visitas - Fonte: LancNet!