Robinho e Valdivia têm futuro indefinido em Santos e Palmeiras, respectivamente (Foto: Globoesporte.com)
Ausências no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, Robinho e Valdivia reforçaram Santos e Palmeiras na decisão do Estadual e ajudaram na construção do resultado, que deu o título para o Peixe.
No tempo normal, Robinho deu assistência para o gol de David Braz e o chileno lançou para o de Lucas, no 2 a 1 em favor do Peixe. Nas penalidades, o Alvinegro praiano venceu por 4 a 2 e ficou com o troféu.
Comentarista do "Troca de Passes", Wagner Vilaron disse que o Rei das Pedaladas foi muito superior ao meia chileno em protagonismo. Sem os dois, na Arena do Palmeiras, o time da casa havia vencido por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão.
- Não tem nem comparação a importância do Robinho, o que Robinho representou na partida de domingo, para o que o Valdivia acrescenta ou representa (para o Palmeiras). Ele tem até capacidade para ter essa liderança e essa diferença técnica. Neste jogo, ele fez essa assistência muito boa, mas a média dele no jogo foi negativa - afirmou.
Curiosamente, o futuro dos dois jogadores está indefinido a partir do meio do ano. Com vínculo apenas até o fim de junho, já que foi emprestado pelo Milan, Robinho já é tema de debate entre a diretoria santista. Representantes devem ir à Itália nos próximos dias para negociar com os donos do camisa 7. Primeiro, porém, será preciso acertar as dívidas com o jogador.
No caso de Valdivia, o contrato com o Palmeiras vai até agosto. As negociações têm sido intermediadas pelo pai do jogador, Luis Valdivia, e pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. A primeira proposta de renovação apresentada pelo clube não agradou o Mago.
3384 visitas - Fonte: SPORTV