Palmeirense tem bons motivos para acreditar na sequência do time em 2015 (Foto: Marcos Ribolli)
A derrota nos pênaltis e a perda do título paulista para o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, abalaram os jogadores e a comissão técnica do Palmeiras, mas não anularam a confiança do Verdão para a sequência da temporada.
Com uma ótima média de público e uma equipe reformulada, o clube vê boa perspectiva para a sequência de 2015, disputando a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
A chegada de Alexandre Mattos e Cícero Souza, diretor e gerente de futebol, respectivamente, mudaram completamente a equipe. Chegaram 20 reforços desde o início do ano, e o técnico Oswaldo de Oliveira passou a comandar o Palmeiras em um cenário completamente distinto do encarado por seus antecessores, como Dorival Júnior e Gilson Kleina.
Ao longo do Paulistão, o Verdão derrubou tabus: levou a melhor sobre o rival Corinthians na semifinal, voltou a vencer clássicos após uma sequência negativa de 10 confrontos e foi até as últimas circunstâncias contra o Santos na disputa pelo troféu estadual. Fatores que embalam a equipe para a sequência da temporada.
– Existem vários méritos, principalmente da reorganização do clube, o estimulo que isso passou para a torcida, que acabou respondendo positivamente, estimulando a equipe o tempo todo. Não existe um detalhe, mas sim um conjunto de um trabalho bem encadeado que vai dar frutos e títulos ao Palmeiras – analisou o técnico Oswaldo de Oliveira.
Abaixo, listamos cinco motivos para a torcida palmeirense acreditar que 2015 pode ser um grande ano para o clube, apesar da derrota na decisão do Campeonato Paulista.
1) ELENCO FORTE
De uma equipe dependente de Valdivia no ano passado a um time reformulado e com nova cara em 2015. O Palmeiras transformou seu elenco e mesclou atletas mais jovens, como o garoto Gabriel Jesus, de 18 anos, a veteranos, com o lateral Zé Roberto, de 40. Para a disputa do Brasileirão por pontos corridos, a necessidade de reposição na equipe titular é grande. Por isso, a perspectiva do ponto de vista dos jogadores é animadora.
2) PROJETO DA DIRETORIA
Alexandre Mattos não é tratado como "mito" pela torcida à toa. O diretor se mostrou antenado às possibilidades no mercado de transferências e provou que pode surpreender nas negociações – como fez com o atacante Dudu, ultrapassando os rivais Corinthians e São Paulo. Novos reforços devem chegar ao Palmeiras para o Brasileirão, qualificando ainda mais o grupo.
3) TORCIDA E FATOR CASA
Com uma média de público de 28.913 pessoas em casa, na nova arena, a torcida do Palmeiras deu show nestes primeiros meses do ano. Não só em jogos grandes, mas em partidas consideradas menos expressivas, os alviverdes compareceram e fizeram a diferença para a equipe, tornando-se alvo constante de elogios dos jogadores e do próprio Oswaldo. Esse "casamento" pode render frutos na sequência.
4) CLIMA DE PAZ
Após anos turbulentos, com queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, risco de novo descenso no ano passado, o Palmeiras, enfim, se vê em um cenário de paz. O simples fato de o Verdão chegar à disputa do título paulista se tornou motivo de orgulho para o clube, que pôs a casa em ordem e voltou a lutar por objetivos maiores.
5) COMANDO TÉCNICO
Oswaldo de Oliveira propôs uma ideia tática desde que chegou ao Palmeiras, passou a explorar o melhor de cada jogador e montou um time-base. Alterou a equipe na medida necessária, passou tranquilidade ao elenco nas derrotas e freou a expectativa nas vitórias. Conseguiu ganhar a confiança do elenco com rapidez impressionante. O comando dele será fundamental para ter consistência nos próximos desafios.
14703 visitas - Fonte: Ge