Ceretta avalia arbitragem na final do Paulistão: "Não comprometeu"

4/5/2015 16:00

Ceretta avalia arbitragem na final do Paulistão: "Não comprometeu"

Em meio a polêmica sobre expulsões no clássico, árbitro avalia positivamente atuação. Guilherme Ceretta é favorito para faturar prêmio de melhor árbitro do campeonato

Ceretta avalia arbitragem na final do Paulistão:

Ceretta expulsou Dudu e Geuvânio no mesmo lance, apimentando clássico (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)



Um personagem que pode passar do céu ao inferno em apenas 90 minutos. Aquele que é crucificado se errar, mas pouco elogiado quando acerta. É assim a vida de um árbitro de futebol, personagem que tem papel fundamental dentro de uma partida. No último domingo, Guilherme Ceretta de Lima teve a missão de apitar a final do Campeonato Paulista.



Nesta segunda-feira, Ceretta comentou a atuação na decisão que sagrou o Santos campeão pela 21ª vez na história. Apesar de lances polêmicos, como as expulsões de Dudu e Geuvânio, o árbitro avalia positivamente a atuação



– Acho que foi uma arbitragem boa. A gente não pode falar que foi uma excelente arbitragem porque os erros acontecem, somos seres humanos e os erros fazem parte da nossa caminhada. Acho que por tudo aquilo que envolve um jogo, uma final de campeonato, é um clássico e faz com que a gente tenha a tranquilidade de que, com os olhos humanos, termos sido honestos, justos e imparciais. Não comprometeu o resultado da partida.



Foi a segunda vez que Ceretta atuou em uma decisão do estadual - em 2013, apitou o duelo entre Santos e Corinthians. Com o boa atuação na final, ele é o favorito para receber o prêmio de melhor árbitro do estadual, mesmo assim, está fora da escala da primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e vê como remota a chance de ser árbitro do quadro da Fifa.



– A gente tem que deixar a responsabilidade para os jogadores. Saber que nós somos uma peça importante, porém, o fundamental é que os atletas apareçam muito mais que nós. Se tivermos que aparecer, é para aplicar a regra disciplinarmente, movimentar bem, conseguir enxergar tudo e interpretar da melhor forma. Eu tinha um sonho [ser árbitro Fifa] que já era para ter sido realizado. Acho que por uns trajetos errados não aconteceu, a gente busca sempre o melhor e é lá dentro que temos de provar.



Ceretta e os demais jogadores que participaram da decisão estarão presentes na noite desta segunda-feira, em evento promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) que irá premiar os destaques do Campeonato Paulista 2015. A seleção do campeonato foi divulgada na última semana pela entidade.









4317 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense