Caio Zanardi deixou o comando da Seleção sub-17 (Foto: CBF)
A CBF surpreendeu e decidiu demitir o técnico da Seleção Brasileira sub-17, Caio Zanardi, a cinco meses para o Mundial da categoria, que será no Chile.
Zanardi teve uma reunião nesta segunda-feira na sede da entidade com o coordenador da base, Erasmo Damiani, e foi comunicado sobre a saída.
- Foi uma reformulação que veio. Isso acontece. Fiquei surpreso, pelos resultados e números que tivemos. Fomos campeões do Sul-Americano e tivemos 80% de aproveitamento nessa passagem - comentou Caio, em contato com o LANCE!.
Mesmo sem entender muito a demissão ainda, Caio preferiu não atacar frontalmente a entidade.
- Fiz meu papel. Nos classificamos ao Mundial. Não sinto que fui apunhalado. Agradecer pelo apoio. Mas, de fato, não tem justificativa, pelos números. Saio satisfeito - completou o treinador, que já vislumbra o futuro no futebol:
- Isso adiantou um pouco meu planejamento. O ciclo se encerraria após o Mundial. Cheguei a ter algumas propostas de clubes das Série A e B. Vou buscar alternativas - emendou.
Caio Zanardi é mais um treinador da base do Brasil que é demitido desde a derrocada de Alexandre Gallo no Sul-Americano sub-20 e a chegada de Erasmo Damiani. Antes dele, além da comissão técnica inteira de Gallo, Cláudio Caçapa foi tirado do comando da sub-17.
3486 visitas - Fonte: LanceNet!