Com o fim dos principais campeonatos estaduais, é hora de fazer a avaliação. Afinal, quem realmente se destacou? E quem decepcionou? Para isso, o blog Pombo sem asa escalou a Selegalática e a Selebaba dos estaduais de MG, SP, RJ e RS num só time.
Na Selegalática, o destaque é Valdivia, do Inter. O jovem jogador venceu primeiro a concorrência interna para brilhar no campeonato com gols e ótimas atuações. O também jovem Rafael Silva, do Vasco, fez gols nos dois jogos da final. Como não escalá-lo? O goleiro é o promissor Rodrigo, da Caldense. Há espaço para veteranos que comeram a bola, casos de Ricardo Oliveira e Guiñazu. Zé Roberto foi bem, além do zagueiro Rodrigo. E Doriva? Campeão paulista num ano, carioca no outro. Xeque-mate.
o time dos que decepcionaram, o goleiro foi Diego Cavalieri, que teve um campeonato para esquecer ao sofrer gols de falta, falhar seguidamente no Fla-Flu e ter uma participação ruim na decisão por pênaltis contra o Botafogo, na semifinal. Galhardo, do Grêmio, fez uma competição ruim, assim como Gum e Márcio Araújo. Paulo André falhou no momento principal, na semifinal contra o Atlético-MG, e o lateral-esquerdo Fabrício acabou dispensado pelo Inter ao xingar a torcida colorada e abandonar o campo com o jogo em andamento.
Márcio Araújo, do Fla, entregou o ouro; Wagner, do Flu, pouco acrescentou, assim como Anderson, do Inter. Ganso nada fez, Love quase nada fez. E Braian Rodriguez, com dez jogos e um gol, se escalou com "méritos".
24681 visitas - Fonte: Globo Esporte