Premiação dos melhores do Paulistão pela FPF (Foto: Gabriel Carneiro)
Motivado pelas inaugurações recentes da Arena Corinthians e do Allianz Parque, o Campeonato Paulista de 2015 teve um aumento de público de 40% em relação à última edição para os clubes grandes. Já para quem vem do interior, esse aumento foi discreto, mas ainda notável, de 18%. O crescimento desses números foi mencionado na noite desta segunda-feira, durante a festa de premiação dos melhores jogadores do Estadual na temporada. O evento, que teve cerca de duas horas de duração, também marcou o primeiro discurso público do novo presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos.
Além do novo presidente da FPF, estiveram presentes neste evento o novo mandatário máximo da CBF, Marco Polo Del Nero, o ex-presidente da entidade, José Maria Marin e até Juan Angel Napout, presidente da Conmebol. Homenageados ao menos duas vezes cada um, os dirigentes "ofuscaram" a presença de quase todos os jogadores premiados na noite desta segunda-feira, no Espaço das Américas, em São Paulo.
Ricardo Oliveira, premiado como melhor atacante, artilheiro e melhor jogador do Paulistão, por exemplo, subiu ao palco quatro vezes. Reinaldo Carneiro Bastos, novo presidente da FPF, subiu sete, para ser homenageado, homenagear e entregar premiações.
Apresentado pelo jornalista Tiago Leifert e pela atriz Fernanda Paes Leme, a festa dos melhores do Paulistão premiou a seleção que já havia sido escolhida pela crônica esportiva: Fernando Prass (Palmeiras), Fagner (Corinthians), David Braz (Santos), Gil (Corinthians) e Zé Roberto (Palmeiras); Gabriel (Palmeiras), Arouca (Palmeiras), Robinho (Palmeiras) e Lucas Lima (Santos); Robinho (Santos) e Ricardo Oliveira (Santos). Os jogadores do Corinthians, concentrados no Paraguai para a Libertadores, enviaram vídeos para a organização da festa.
Também foram homenageados o técnico Oswaldo de Oliveira (Palmeiras), a revelação Rafael Longuine (Osasco Audax), o melhor do interior Crislan (Penapolense), o artilheiro e melhor jogador (Ricardo Oliveira), o time campeão da Série A2 (Ferroviária), o campeão do interior (Ponte Preta), o vice-campeão paulista (Palmeiras) e o campeão paulista de 2015 (Santos).
O evento em si teve momentos bastante descontraídos, especialmente pela participação dos apresentadores, que ironizaram até mesmo a atuação do árbitro Guilherme Ceretta de Lima na final entre Santos e Palmeiras, disputada no último domingo. Da mesa onde estavam os jogadores do Santos também saíram algumas brincadeiras, como gritos de "Ah, É Oliveira" a cada premiação recebida pelo artilheiro Ricardo Oliveira.
A solenidade foi encerrada com todos os jogadores do elenco do Santos no palco do Espaço das Américas para recebimento de medalhas e taça de campeão.
5814 visitas - Fonte: LanceNet!