Lucas festeja o gol que deixou o Verdão perto do título. Foi quase... (FOTO: Ari Ferreira)
Muitos palmeirenses torciam o nariz quando, em meio à crise que quase causou o rebaixamento à Série B do Brasileirão, o presidente Paulo Nobre previa "casa arrumada em 2015". Mas o Paulistão, que terminou com o Verdão vice-campeão no domingo, mostrou que ele estava certo.
A casa alviverde, de fato, está arrumada. O fraco elenco de 2014 deu lugar a um grupo competitivo, com 20 caras novas, incluindo Zé Roberto, Arouca, Gabriel e Robinho. Ao lado do goleiro Fernando Prass, os quatro integram a seleção do torneio, premiada na segunda à noite em cerimônia da Federação Paulista de Futebol.
Oswaldo de Oliveira, eleito o melhor técnico da competição, trabalha sem grande pressão. Gilson Kleina, Ricardo Gareca e Dorival, os outros treinadores da gestão Nobre, eram muito mais contestados por torcedores e conselheiros.
O ambiente na Academia de Futebol é outro. Ter um vestiário saudável foi uma das preocupações da diretoria na hora ao montar o elenco.
Além de analisar o perfil de quem estava chegando, o clube afastou jogadores como Wesley, que ficou quase dois meses treinando em horários alternativos antes de ir para o São Paulo, e Lúcio, que tem contrato até o fim do ano e continua recebendo salário, mas nem frequenta mais o CT. Não tê-lo por perto foi considerado um modo de manter a paz no clube.
6981 visitas - Fonte: Lancenet!