Eleito para a seleção do Paulista, meia recebeu placa por golaço sobre Rogério Ceni no Palestra
Robinho foi vice-campeão, mas deixou marcas inesquecíveis neste Campeonato Paulista, e não só por ter sido eleito para a seleção da competição.
Ao fim de seu primeiro torneio pelo Palmeiras, o meia se alegra por lembrar do golaço marcado na fase de classificação sobre o ídolo são-paulino Rogério Ceni.
“Foi um gol em clássico e no Rogério Ceni, que todos chamam de mito. Fico feliz por ter feito gol em clássico e, principalmente, no Rogério”, comentou o jogador, que recebeu uma placa da diretoria pelo chute do meio-campo que encobriu o goleiro, abrindo a vitória por 3 a 0 no Choque-Rei de 25 de março, no Palestra Itália.
Seu desempenho ao longo do Paulistão o fizeram também ser eleito o craque da galera, em votação popular pela internet. “Eu me entrego muito nos treinos e no dia a dia para chegar dentro de campo dando o meu melhor nos jogos. A torcida entendeu isso e votou em mim. Fico feliz pelo prêmio”, sorriu.
Robinho só gostaria de ter ajudado mais na decisão, quando teve atuações apagadas nos dois jogos das finais. Nesse domingo, acabou substituído e não teve a chance de participar da cobrança de pênaltis, mas garante que assumiria a responsabilidade, apesar de ter perdido ao bater na semifinal, diante do Corinthians.
“Eu já tinha errado contra o Corinthians, mas, com certeza, bateria na final. Os batedores cobraram bem, mas o Vladimir foi muito bem e o Santos está de parabéns. Agora é levantar a cabeça e seguir em frente”, disse, lembrando que o goleiro rival defendeu a cobrança de Rafael Marques e Jackson acertou o travessão.
“Estou triste pelo vice-campeonato, mas bola para frente. O Palmeiras está de parabéns. Vieram 20 jogadores, com comissão técnica e diretorias diferentes, e chegamos quando ninguém acreditava. Mostramos que temos um elenco forte.
Vai começar o Campeonato Brasileiro e estamos preparados”, avisou.
3597 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva