Paulo Nobre fala sobre o programa Avanti (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, exaltou a força dos sócios-torcedores do clube. O Verdão atualmente está perto dos 120 mil associados e ocupa o segundo lugar, de acordo com o "Torcedômetro", do Movimento por um Futebol Melhor. O clube está apenas atrás do Internacional, que tem cerca de 137 mil sócios.
- É assim que o Palmeiras se tornou forte. O principal de tudo é o Avanti (programa de sócio-torcedor do clube). Tudo que aconteceu em 2015, principalmente as contratações, é pelo dinheiro dos sócios-torcedores. É muito legal ver que cabem 40 mil no nosso estádio e praticamente 120 mil sócios-torcedores, e crescendo. O palmeirense se conscientizou de que a maneira de ajudar o clube é se tornar Avanti. A perspectiva é muito positiva para o resto da temporada - afirmou Paulo Nobre, durante a festa de premiação do Campeonato Paulista.
- Em 2013, foi de 8 mil para 32 mil sócios-torcedores. Em 2014, que foi um ano dificílimo, foi de 32 mil para 64 mil. Neste ano, em maio, já são 120 mil. Isso é fantástico, mostra como o palmeirense ama o Palmeiras e confia na gestão. Isso me deixa muito honrado - completou o presidente.
No ranking mundial, divulgado nesta terça-feira pelo Movimento por um Futebol Melhor, o Palmeiras ocupa o nono lugar. Além do Verdão, outros quatro clubes brasileiros estão no top 20: Internacional, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro.
O Movimento por um Futebol Melhor, idealizado pela Brahma, conta com mais de 950 mil sócios-torcedores, distribuídos em 61 clubes de todas as regiões do país. Além de oferecer benefícios aos associados, o projeto já ajudou as agremiações a receberem uma receita adicional de mais de R$ 200 milhões. Em descontos, os afiliados já obtiveram mais de R$ 60 milhões.
As empresas parceiras do programa são: Ambev, Unilever, Pepsico, Centauro.com.br, Easy Taxi, SKY, TIM, BIC, Editora Abril, Shell, Multiplus e Opte+.
5595 visitas - Fonte: LanceNet!