Cleiton aguarda agora ter uma sequência no time (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Cleiton Xavier realizou quatro partidas na temporada, todas saindo do banco. Ainda sem estar com condições ideais, o camisa 8 concordou com a decisão de Oswaldo de Oliveira mantê-lo como reserva durante o mata-mata do Paulista. Agora, porém, o camisa 8 espera ter uma sequência para adquirir aquilo que falta para ficar 100%: ritmo de jogo.
- Creio que não (tinha condições melhores que Valdivia para a final). O Oswaldo colocou o que a gente tinha de melhor, o que treinou a semana toda, e foi a melhor opção. Tinha até falado comigo, então me preparei para jogar o segundo tempo - explicou o jogador.
- O Oswaldo até passou para vocês que quando estivesse 100% eu teria mais oportunidades de começar os jogos, atuar por 90 minutos. É o que está faltando. Não tive esta sequência. Com as duas competições vou adquirir a condição de jogar 90 minutos. Mesmo que o Oswaldo opte por outro, vamos respeitar, porque temos um elenco em que qualquer um pode jogar - acrescentou.
Um dos "problemas" que Oswaldo de Oliveira terá para a sequência da temporada, é saber como utilizar Cleiton Xavier e Valdivia, juntos, no esquema que usa desde o início de 2015, o 4-2-3-1. Defensor da renovação do camisa 10 (com contrato até agosto), o armador se recusa a ser visto como uma opção para a vaga do Mago.
- Vou deixar bem claro: tenho que ficar 100% para ajudar ao Palmeiras, não para jogar no lugar do Valdivia, independente se ele estiver aqui ou não. Quero que a gente, juntos, possa ajudar ao Palmeiras. Olha o que ele já fez pelo Palmeiras, todos reconhecem isto. O esforço que ele faz nós vemos, e tenho certeza que o Valdivia vai nos ajudar bastante - completou.
2814 visitas - Fonte: LanceNet!